Começando o ano novo na energia feminina do arcano da Lua, a carta que mostra que há momentos em que precisamos recepcionar aquilo que é legitimamente nosso e arriscar ir de encontro ao nosso destino de qualquer jeito - mesmo que a gente ainda não saiba muito bem o que será esse destino.
Esse bichinho frágil que emergiu do fundo da água precisa agora fazer sua travessia pelo caminho de terra, passando pelos cães predadores que estão agindo instintivamente em resposta ao brilho da lua no céu.
Essa é a representação daquele momento em que algo muito nosso emerge do fundo do inconsciente, prontinho para ser assimilado no consciente mas.... ainda temos nossos predadores instalados na mente, eles são condicionados por anos de respostas automatizadas aos nossos instintos e memórias de dor e sofrimento. Quando a carta da Lua aparece, está na hora de desativar essas programações e confiar mais no chamado do coração, com muito amor próprio para assumir que há outras faces nossas reclamando sua existência.
Será que conseguimos fazer essa travessia, reconhecendo em nós que chegou o momento de aceitar nossa totalidade e superando os predadores internos que nos mantinham quietinhas no nosso cercadinho?
Para acompanhar essa sintonização, aposte no cristal Olho de Tigre, que nos ajuda a recuperar a autoconfiança necessária para as grandes travessias. A essência é a de Gerânio para ativar o aspecto receptivo feminino.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário