Abrimos a semana com duas cartas, às vezes acontece da gente puxar uma e a outra se apresentar e isso é um sinal de que a mensagem do Tarot é mais ampla e precisa de algum contexto.
Aqui temos o 10 de Espadas, anunciando a chegada de uma aurora que vem sofrida, depois de muita batalha com nossos maiores pesadelos e predadores internos. Esta é uma carta que também trata de mortes simbólicas, mortes das formas mentais que nos guiavam até então. Elas se foram e agora um novo Sol começa a brilhar e a trazer essa guiança diferente, com mais clareza nas ideias e metas de vida.
Em seguida temos o Papa trazendo as chaves para uma nova postura diante da vida. Esta é uma carta que fala de caminhos abertos e boas oportunidades para alcançarmos novos patamares, para crescer na vida. Quando o Tarot foi criado, o Papa era a figura que simbolizava a maior autoridade, era ele quem comandava impérios e imperadores, e contar com sua bênção é ocupar um lugar de merecimento e proteção para que possamos florescer em nossa essência divina, imaculada.
Mas para receber a bênção e as chaves do Papa e nos sentirmos autorizadas a novos vôos, primeiro temos que concluir as batalhas com essa mente comprometida do 10 de Espadas. Chega de crueldade consigo mesma, chega de ser mártir de causas sem futuro, chega de sustentar as ideias e os sonhos de outras pessoas. Corte essa contaminação mental pela raiz e reencontre sua guiança interna, só assim sua vida terá sentido e significado.
O cristal que se afiniza com essa reflexão é o Berilo, que limpa o nosso campo das mentiras que nos contaram e das que contamos para nós mesmas. A essência é a de Cedro Atlas, para encontrarmos nosso Mestre interno.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário