sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

O controverso mapa de Elza Soares

elza soares

Elza Soares não dava certeza da sua data de nascimento. Ela mesma desmentia a data do registro oficial (23/06/1930, dizia ser 22/07) e há dúvidas até sobre o ano se não seria em 1937. Mas o que ninguém duvida é da potência da sua voz e do quanto ela sustentou com voz própria sua trajetória e conscientização em combate ao machismo e ao racismo, tendo usado sua música para divulgar o canal de denúncias para combate à violência contra a mulher – Serviço Disque 180.

Elza despontou como cantora por necessidade, participou de um concurso musical para conseguir dinheiro e comprar remédios para os filhos doentes; indagada de onde vinha respondeu que era do “Planeta Fome”. Se destacou desde o início por possuir uma voz marcante e teve sucesso como cantora aqui no Brasil e no exterior, tendo sido reconhecida como “A voz do Milênio”.

Porém na vida pessoal, viveu seguidas tragédias. Casou-se aos 12 anos, uma situação que hoje reconhecemos como estupro de vulnerável. Perdeu 3 filhos ainda em tenra idade e teve uma filha sequestrada que só reencontrou já adulta. Em seu segundo casamento com o jogador Mané Garrincha, precisou fugir do país e se reconstruir no exterior além de viver violência doméstica.

Na música Mulher do Fim do Mundo cantou suas dores e afirmou que seguiria cantando até o fim. Foi o que fez. Seu empresário disse que ela passou os últimos dias gravando um novo projeto e simplesmente “desligou”.

Elza deixa um exemplo incrível de resiliência, tendo se reinventado diversas vezes tanto na vida pessoal como na profissional também, se apoiando no incrível talento musical e na voz marcante.

Todos esses fatos sugerem alguns posicionamentos astrológicos, o enfoque em Leão (voz e maternidade), a presença de Plutão (violências e reinvenções) e Júpiter (sucesso no exterior), a resiliência e longevidade (Capricórnio), além de que em todas as simulações de mapa seu signo solar é Câncer.

mapa astral elza soares


mapa astral elza soares 2


mapa astral elza soares 3


mapa astral elza soares 4

Mas se posso ousar um palpite, o último mapa me chama a atenção pela conjunção Sol-Plutão em Câncer em oposição a Lua-Júpiter em Capricórnio. Foi nesse ponto a última Lua Cheia de domingo, onde também está Plutão em trânsito hoje. Além disso, nesse 4o. mapa o nodo lunar em Sagitário estaria no mesmo eixo onde houve o último eclipse de 2021, ativando uma liberação cármica importante, além de Urano estar em retorno e ter justamente voltado ao movimento direto um dia antes da sua morte – no primeiro dia de Aquário. Pra quem estuda os pontos Pró-Luna, esse é um detalhe bem significativo.

Vou deixar os mapas postados para vocês conferirem e terem suas impressões. Em quase todos há alguma tônica em Leão, realmente Elza não tinha como passar por aqui sem cantar!

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário