A primeira lunação de 2022 acontece na Casa 8 e prenuncia um ciclo de desprendimentos importantes e mais senso de realidade para abraçar de vez os valores deste novo tempo. Em Capricórnio estarão em alta os temas das finanças, do meio ambiente e das estruturas de poder.
Saturno é o regente da lunação e ele segue firme e forte em seu trabalho de atualização do pensamento coletivo e dos valores morais no signo de Aquário, mostrando que o caminho é pela igualdade e inclusão em todas as instâncias das nossas convivências.
Urano em Touro faz ótimo aspecto e sinaliza que devemos aceitar as mudanças como dadas, não haverá retorno para o que antes nos trazia segurança. Quem insiste em resgatar valores de outros tempos está perdendo a razão - literalmente, porque Urano é o planeta dos surtos e das psicoses. Júpiter em Peixes reforça a busca pelo conforto espiritual para atravessarmos esse momento de mudanças com mais confiança.
Atenção para a Vênus retrógrada em Capricórnio, ela só sai da retrogradação na lua negra do ciclo, ou seja, não tem como fugir do desapego daquilo que não traz mais prazer nem benefício próprio. Isso vale para os relacionamentos e também para as finanças, essas duas áreas pedem reorganização, seriedade e compromisso. É possível vivenciarmos perdas financeiras no aspecto coletivo, então muita cautela nas operações de compra e venda.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário