A partir de amanhã entramos na fase minguante da lunação de Capricórnio, que abriu na Casa 8 - perdas, desapegos e distanciamentos.
A lua minguante se forma em Escorpião um dia depois do seu regente, Marte, ingressar em Capricórnio - que é uma região celeste que o fortalece. Marte é nossa capacidade de afirmação no mundo e no padrão capricorniano essa afirmação se dá como um rolo-compressor: passa por cima de qualquer coisa e só acaba quando termina. Mas também é estratégia, persistência e força bem aplicada. Tudo tem dois lados!
Lua minguando é término e desprendimento e com Marte fortalecido será mais fácil encarar os desafios necessários para que essas finalizações aconteçam. Para quem já está ensaiando alguma conclusão ou afastamento, esse posicionamento ajuda a botar um ponto final necessário em certas histórias.
No coletivo, porém, a lua minguante vai intensificar a ação de Plutão - ativado na lua nova (revisão dos relacionamentos pela Vênus retrógrada) e na lua cheia (revelações). É possível acontecer alguma revelação ou crise importante que deixe o cenário pronto para a próxima lunação que será conjunta a Saturno. Aqui no Brasil, é possível ainda algum impacto negativo no setor financeiro pelo eixo das Casas 2-8.
No cenário mundial, poderemos ter atritos diplomáticos e demonstrações de poderio militar pois está no ar uma energia belicosa e provocadora.
Os números da pandemia devem piorar até o final da lunação, Marte e Plutão ativados são significadores maléficos e a lua minguante sempre recolhe o que não tem mais condição de crescer. Continuem se cuidando, cuidem das crianças, vacinem-se e usem as máscaras. Ainda não acabou.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário