sábado, 19 de agosto de 2023

Lunação de Leão - aspectos coletivos

lunação de leao



Vamos continuar falando da lunação do Leão, agora observando os efeitos no aspecto coletivo do mapa do país.

A primeira coisa a notar é que a lunação aconteceu sobre a Vênus natal em Leão e bem durante o período crítico de retrogradação da Vênus em que ela "some" do céu e passa de vespertina para matutina.

Será uma temporada difícil para as mulheres, a temporada do Leão por aqui está associada à violência contra a mulher e inclusive Agosto é o mês de conscientização disso - Agosto Lilás.Podemos esperar o aumento de casos ou a notoriedade sobre um caso que cause a reflexão coletiva sobre o problema. Lilith também está nessa área e nos sensibiliza para o prejuízo que a violência contra a mulher causa para a sociedade como um todo. Se bem aproveitado, esse fluxo pode significar novas iniciativas e políticas públicas - lembrando de novo das deputadas que estão sob ameça de cassação em Brasília por conta da violência política de gênero.

Casa 7, onde está a Vênus, é uma casa que também dialoga com a política, com a arte dos acordos. Infelizmente, já vimos acontecer uma violência brutal contra Mãe Bernadete, ialorixá e liderança quilombola na Bahia morta com tiros no rosto (tal qual Marielle) no segundo dia da lunação.

Leões atacam e esta lunação ativa as quadraturas naturais do mapa do Brasil com os maléficos (Saturno em Touro e Marte em Escorpião), podemos então esperar por crises políticas no período, especialmente nas datas da passagem da lua pelos signos fixos (22 e 28/08 e 03/09).

As quadraturas naturais são intensificadas pela quadratura de Urano em Touro ao ponto da lua nova. Urano está na C4 do Brasil e alerta para o perigo dos discursos separatistas e revezes na área econômica. Não é momento para transações importantes.

Esse Urano em Touro também desafia especialmente o ex-presidente Bolsonaro, pois cria uma tensão com seu Plutão de C1 e ativa seu Saturno em Escorpião - tempo de responsabilização, mas são possíveis desfechos piores pelo caráter autodestrutivo dos pontos tensionados.

A partir de 03/09 Vênus sai da área de retrogradação e Júpiter ingressa na lunação, trazendo o judiciário para a cena. Urano nessa mesma área promete intercorrências e plot twists no governo e riscos ao governante bem na véspera da comemoração da independência.

Mercúrio estará retrógrado em Virgem de 23/08 a 15/09 sobre o Sol natal do país e reforça a hipótese de crises fortes no período.Mas também promete uma grande reflexão nacional sobre o que vem nos fragmentando como nação e como podemos nos reunificar - já que Virgem é um signo capaz de reordenar pelo amor.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário