Rainha de Espadas no ar, literalmente.
Essa é a carta que representa a postura firme para lidar com a verdade e apontar os erros e as incoerências, doa a quem doer. Aliás, muito sincrônica à entrada do Sol no signo de Virgem - que tem esse jeitinho desde que nasce.
Eu gosto bastante dessa imagem feita pela Lady Frieda Harris para o Tarot de Thoth. Ela, que era uma sufragista muito consciente, deixou na carta a representação de um feminino inteligente e capaz de superar a burrice daqueles que exercem o poder movidos por suas agendas egoicas.
A postura corporal da mulher na imagem também é interessante, como se dissesse "que canseira ter que lutar outra vez por isso..."
"Isso" é o que pode estar se passando dentro de nós, termos que lutar uma e outra vez com nossos conhecidos sabotadores internos que vira e mexe se aproveitam da nossa distração para se instalarem novamente e atrasar a nossa jornada.
A rainha do ar ativa nossa mente perceptiva, para notar a influência desses sabotadores e entendermos a que resultados ruins eles podem nos levar. Ela revela a verdade, dura às vezes, de que certas condutas ou formas de pensar nos prejudicam e que precisamos estar vigilantes para cortar essas coisas fora da nossa vida.
Ela também mostra que externamente a burrice e a desonestidade intelectual precisam ser combatidas, vigiando os retrocessos e se comprometendo com o progresso.
Para irmos fundo nessa reflexão, recomendo o Cristal de quartzo que com sua perfeita simetria trigonal representa nossa progressão no campo mental. A essência é a de Hortelã Pimenta.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário