Hoje demorei um pouquinho com a previsão da semana porque estou de viagem, mas o recado do Tarot veio bem claro: semana de eventos surpreendentes com A Torre.
Esta é uma carta que prenuncia crises, eventos inesperados, revelações e términos definitivos. Sempre que passamos por este arcano, existe uma dificuldade.
Nesta carta, a experiência representada é a impotência frente a uma situação que escapa do nosso âmbito de ação. Aqui, não há o que fazer: perdemos.
Na verdade, a Torre apenas deixa aparente que numa dada situação já não havia vida nem esperança há muito tempo, mas seguíamos nos convencendo que "tudo estava sob controle". Essa situação pode ter se arrastado até hoje mas ela não tinha mesmo nenhuma condição de persistir - e todo o esforço feito para mantê-la foi em vão.
A Torre também representa aquele momento em que a gente sai de um autoengano e se dá conta que estava sendo negligente ou irresponsável consigo mesmo. A gente se dá conta do tempo perdido...
Depois de uma Torre, não somos mais os mesmos. Com a Torre crescemos com o remédio amargo da dor, da frustração e da perda - e é aqui que também aprendemos muito sobre a nossa força e capacidade de resiliência.
Para lidar com a Torre recomendo os cristais de Água Marinha ou Howlita branca, e a essência de Vetiver para reencontrar o seu alicerce.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário