Faz tempo que não escrevia sobre a Lua Cheia, infelizmente posts escritos tem circulação prejudicada.
Mas como eu gosto mesmo é de escrever, senti de compartilhar os aspectos do céu de hoje dessa forma.
O mapa desta lunação tinha uma promessa muito bonita desde o início em relação à Vênus que está retrógrada em Leão. Plutão e Netuno formam um Yod com o vértice apontando para a Vênus, uma formação de muita consciência sobre as nossas relações mais significativas.
A lua cheia de hoje ativa o Yod, ao cruzar com Plutão traz a chance da gente transformar a maneira como iremos nos relacionar daqui em diante, entendendo melhor essa Vênus que está retrogradando em Leão.
Então vamos a ela: Vênus em Leão nos faz perceber se queremos mesmo estar nos vínculos atuais e se temos nos restringido ou ficado desconfortáveis para mantermos essas relações. Para essa Vênus o prazer, a alegria e a admiração mútua são vitais e os relacionamentos precisam proporcionar isso. Este é um bom momento para revisar esses aspectos e ajustar o que for necessário para que as relações voltem a proporcionar isso pra gente.
Por outro lado, essa Vênus também pode enxergar as relações amorosas como fator de validação pessoal. Na prática, não estar com uma relação amorosa ativa pode ser entendida como "fracasso" pessoal - e aí os malabarismos para manter vivas relações insatisfatórias e incipientes, que são pura perda de tempo.
É nesse ponto que a Vênus começa a conversar com a Lilith, que também está em Leão. Esse encontro vai tornar aparente se temos precisado nos calar ou nos conter para ter "a honra" de estarmos acompanhadas.
Este pode ser um limite importante de reconhecer hoje e se você estiver se calando ou se controlando o
tempo todo, lamento dizer que você terá bem mais que uma dor de garganta nesta Lua Cheia.
Ninguém aguenta a tensão de se vigiar o tempo todo, de não poder "falhar" mostrando quem realmente é ou de ter a obrigação de agradar o outro o tempo todo, se encaixando na fantasia que o outro fez de nós.
Abrir mão de quem somos, adoece. E nenhum relacionamento vale o preço do nosso adoecimento.
Hoje a Lua Cheia em Aquário ativou Plutão e favorece as percepções mais profundas nesse sentido, abrindo caminho para transformações reais. Ao longo da semana, Saturno e Netuno em Peixes serão ativados também, desfazendo todo autoengano. E no final de semana, Quíron em Áries completa o percurso trazendo cura e reparações emocionais para quem se permitiu rever.
Aproveitem esse céu, meus amores. A Vênus retrô em Leão só vai acontecer de novo daqui 8 anos.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Estava com saudade dos seus textos:)
ResponderExcluir