Viver o Tarot é estar continuamente em compromisso com a inteligência que se manifesta no oráculo.
Eu não falo muito dos aspectos individuais que eu experimento com os arcanos e procuro manter meus textos nas redes numa narrativa mais ampla, mas queria contar que este arcano da semana é sobretudo para mim.
No último final de semana participei de um trabalho espiritual que justamente mostrou coisas que estavam me escapando e com as quais eu preciso voltar a me comprometer.
O Diabo no Tarot representar esse momento ímpar em que chegamos a um confronto com a gente mesmo. Este arcano mostra quem é você para você, o que você vem fazendo a si mesmo e onde isso ainda vai te levar se continuar no mesmo comportamento.
A mão direita do Diabo tem um símbolo que parece o número 5, mas é na verdade o glifo de Saturno indicando que essa situação chegou a um limite e que a correção disso é necessária.
Às vezes precisamos de uma boa dose de coragem para encarar esse confronto, e pode ser que a gente esteja já há algum tempo entrando em contato com esse tema que pede correções e realinhamentos. Mas saiba que se a carta do Diabo ressoar para você, é porque chegou o tempo de levar a sério essa correção.
Não fuja do Diabo, ele aqui é só o mensageiro e está anunciando que hoje sua consciência suporta esse importante trabalho pessoal.
Essa carta também me lembra muito do encontro de Krishna e Arjuna no Baghavad Gita, onde a divindade reforça que o confronto com a nossa natureza humana é inescapável e adiá-lo só traz mais sofrimento. Esse livro também me chegou num momento muito importante e mudou definitivamente minha visão de mundo, essa é uma boa história mas que fica pra outro post.
Para sintonizar este arcano, recomendo os cristais de Labradorita ou de Obsidiana que abrem nossa consciência para a verdade. A essência é a de Ylang Ylang.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário