terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Lua Cheia em Câncer - 2023

lua cheia em cancer

E chegamos na última Lua Cheia de 2023, a última matriarca que vem nos inspirar na força das águas vivas e transbordantes do ocenao em eterno movimento.
 
A Lua Cheia acontece no eixo Câncer-Capricórnio e traz muita percepção e sensibilidade para aprendermos a navegar nossas águas internas, ficando mais conscientes das nossas emoções e do que essas emoções são capazes de causar na nossa vida.

Quando não conhecemos os mecanismos emocionais, não ligamos as nossas reações ao ambiente, não enxergamos o efeito do medo e das recusas aos adoecimentos, não percebemos que choramos de raiva com o chefe porque ainda nos sentimos desprotegidas como na infância.

Neste ciclo poderemos desenvolver a consciência sobre o nosso campo emocional, que sentimentos precisam ser reconhecidos hoje e qual a sua origem e dinâmicas. Em Câncer temos acesso às memórias, aos laçoes afetivos iniciais e à necessidade de um ambiente seguro emocionalmente.

Mercúrio retrógrado tem sua parte nesse processo, nos ajudando a lembrar de eventos para que possam ser entendidos e integrados à consciência hoje para que a gente compreenda como as coisas poderiam ser SE nossas necessidades emocionais tivessem sido atendidas.

lua cheia em cancer

Mercúrio se alinha com Marte, ambos em quadratura a Netuno: é hora de sair das idealizações, das negações e da atitude escapista que evita o enfrentamento da realidade. Está na hora de reconhecer o que te faz mal.

E aqui incluímos também a sensibilidade ao que entra de forma negativa: os alimentos, as bebidas, as estórias que vemos, os assuntos que ouvimos.

A que estado emocional essas coisas te levam?

Saturno em Peixes participa trazendo maturidade e senso de autorresponsabilidade para que a gente corrija nossas escolhas atuais. Junto com Marte, sinaliza que é hora de CORTAR.

Não dê chance para que suas escolhas atuais reavivem os mesmos sentimentos que te fazem tão mal!

Renove seu compromisso consigo mesma na força do Sol em Capricórnio que está mais forte nesse período de Solstício de Verão. O Sol Invictus é a imagem arquetípica de que o bem prevalece e o nosso esforço está em renovar continuamente esse compromisso com o bem, começando dentro de nós.

Uma linda Lua Cheia para todos nós!

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário