quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Lua Cheia em Gêmeos - 2023

lua cheia gemeos

Temporada da Lua Cheia em Gêmeos sempre traz renovações, ficamos com vontade de experimentar situações novas e damos aquela renovada no guarda-roupa, no cabelo, mudamos os móveis de lugar e vamos fazendo esses pequenos ajustes para confirmar que novos ventos estão chegando.
 
Esses são pequenos sinais de que estamos encontrando em nós uma abertura para mudanças maiores.
Lembro que estamos na lunação do Escorpião, que iniciou com oposição de Urano e quadratura de Plutão, então as mudanças já estavam na programação.

Essas mudanças podem ter sido percebidas como ruins ou difíceis no início, mas teremos 3 dias a contar de hoje para processar melhor essas questões e, com um céu que vem se configurando a cada dia mais harmônico, vamos notando que algumas mudanças são na verdade bemvindas.

A Lua em Câncer forma com Júpiter em Touro um Yod com Sol e Marte no ponto focal, já em Sagitário. Aqui, consciência e vontade se interessam por outros horizontes, outras metas e possibilidades, e podemos lidar melhor com os desapegos da lunação.

A Lua em Câncer nos ajuda a perceber o quanto a insistência em certas sitações está pesada, custosa e até desagradável. Essa Lua nos ensina que precisamos reconhecer o que nos afeta e desestabiliza emocionalmente, mostrando caminhos para cuidarmos melhor de nós de forma gentil e autopreservadora.

A medida que a Lua avançar pelo signo de Câncer, recebe a influência de Saturno, mostrando os cortes que precisamos fazer; de Netuno, mostrando onde a gente estava se enganando, e de Plutão que vai finalizar esse trecho trazendo a consciência de que a gente pode sim viver sem essa situação que estava nos afetando tanto.

A gente se habitua a cada coisa, não?

Sinta o vento geminiano desta Lua Cheia trazendo o convite de tantas outras possibilidades. A vida não precisa ser tão penosa e difícil, pode ser diferente e você pode escolher.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário