segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Tarot da Semana: 7 de Paus

7 de paus

Entramos no período da lua cheia e suas manifestações mais concretas, e pode ser que você então se depare mesmo com a experiência desta carta - o 7 de Paus.

Este arcano representa um momento em que a gente já se envolveu com alguma ideia ou projeto pessoal, esse tema já está funcionando bem, mas começam a chegar as dificuldades e oposições de outras pessoas e isso pode nos desestabilizar.

Escolhi esta semana uma imagem bem diferente das tradicionais, mas que tem um detalhe que eu aprendi com as minhas vivências deste arcano e que tem muito valor: aprender a se preservar.

A redoma em que a mulher está é como um campo de força, que na prática se forma pela força do nosso pensamento positivo e autoconfiança. Pra gente não se deixar derrubar pelos outros nem se confundir com as variadas opiniões e julgamentos que os outros fazem da nossa vida.

Quem acede demais ao julgamento alheio, se aborrece e perde oportunidades que aquele outro, justamente, não tem a menor condição de aproveitar.

E vamos combinar que o julgamento do outro pode muito bem ser inveja, ou seja, uma baita projeção do que esse outro deseja mas não tem coragem de fazer. A opinião do outro pode, na verdade, ser uma grande frustração formulada como um importante "conselho".

Muito cuidado com essas companhias!

Se essa carta reverberou pra você, proteja-se e proteja também o seu caminho rumo aos seus projetos. 

Não se deixe contaminar nem esmoreça, confie no que sua experiência já comprovou pra você até aqui e acredite na sua capacidade de ir adiante.

Manter-se firme e íntegra já é, por si só, um grande vitória.

Para esta reflexão, recomendo os cristais de Granada e Hematita. A essência é a de Junípero ou Cedro Atlas.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário