Agora na lua cheia, Mercúrio está direto porém ainda na área de sombra, a área percorrida na retrogradação: a lua cheia ilumina para que informações importantes sejam reveladas (Sol em Gêmeos C12) e apontem novas direções a seguir (Lua em Sagitário).
Na nossa vida pessoal, é possível que já tenhamos entrado em contato com revelações a nosso respeito trazidas pela retrogradação de Mercúrio, especialmente o Mercúrio cazimi do dia 21/05. A partir desse dia, podemos já ter acessado algo importante sobre o passado e isso modificou a visão geral das coisas.
À medida em que a lua cheia se aproxima de Plutão C7 no dia 16/06 isso pode modificar totalmente nossas relações mais significativas e no dia 18/06 em conjunção a Saturno C8 pode pôr um fim numa situação que precisa realmente terminar.
Nesse mesmo sentido é o movimento da Vênus que no dia 11/06 se encontrou com Urano em Touro e nos sensibilizou para as libertações que precisamos experimentar na área dos afetos. Esse alinhamento aconteceu em quadratura a Saturno e isso aumenta a possibilidade de ruptura nas relações que se mantém por dependência emocional ou financeira e também de surpresas e reviravoltas nos relacionamentos amorosos que levem a afastamentos/términos. Se essas coisas estiverem acontecendo com você, não brigue com elas, não se sinta desafiada a “superar mais este problema” e não negue o que você finalmente enxergou. O fluxo é pra você sair daí com essa lição aprendida.
Marte em Áries sobre Quíron sugere que pode haver muita raiva nesse processo, então é bom considerar atividades para o corpo processar esses sentimentos enquanto a cura acontece – recomendo muito dançar essas emoções, dando liberdade para o corpo sentir e expressar o que for necessário.
O mapa da lunação abriu com a Lilith no ascendente, sinal de conteúdos muito sombrios vindo à tona. A partir da Lua cheia, teremos que reconhecer nossos maiores medos bem diante de nós – mas fugir deles não é mais uma opção. Enfrente seus medos e pague o preço para sair da ignorância, pois os céus pedem de nós mais consciência e integridade.
No aspecto coletivo, a lunação de Gêmeos tem Quíron cravado no MC – que sempre se relaciona às questões indígenas aqui no país – e não deve ser coincidência que temos 2 desaparecidos em área indígena (Gêmeos – duplos). Exatamente na lua cheia, Marte passa por aí e este não parece ser um bom trânsito para Dom e Bruno, infelizmente. Lua-Plutão no dia 16 sugere a revelação e Lua-Saturno no dia 18 a finalização. Se isso realmente se confirmar, algo deve ser feito rapidamente para aproveitar Júpiter na C9 e fortalecer a aplicação da Justiça.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário