sábado, 9 de abril de 2022

9 anos do Blog

verbenna yin

Hoje é 09/abril de 2022 e pra mim é um dia bem especial porque completo 9 anos escrevendo aqui neste blog.

A escrita surgiu num momento em que eu percebi que minha vida estava seguindo os arcanos do tarot e eu precisei escrever para elaborar tudo o que estava vivendo. Apesar de eu já conhecer o tarot desde os anos 2000 e fazer previsões para as amigas, foi em 2013 que eu me dei conta de que minha própria vida estava seguindo a sequência dos arcanos, como etapas que se sucediam.

Foi um descoberta importante que me esclareceu muito, principalmente a respeito das coisas que não fluíam mais na minha vida como meu emprego anterior (já contei aqui que eu fui advogada desde 1999) e a maternidade. Foi no começo de 2013 que tive uma perda gestacional muito significativa e dolorida, uma morte concreta que só entendi a partir do mergulho no Tarot.

Meses depois, em 09/abril de 2013, surgiu este blog que se chamava "Verbenna Tarot". Nessa época, eu senti que para conhecer os mistérios dos arcanos eu tinha que dar tudo de mim e confiar, e assim foi.

Então, quando você ler o que eu escrevo sobre Tarot tenha sempre em mente que eu vivi tudo o que estou escrevendo ali, cada vez que eu apresento a relação entre um símbolo e um acontecimento da vida, pode ter certeza de que eu vivi esse acontecimento na pele e foi assim que eu aprendi o que cada carta significava.

Nesses 9 anos de escrita muita coisa se passou, concluí as formações em Astrologia e de Psicanálise e assumi de vez uma transição profissional, deixando o mundo jurídico para ser terapeuta. Não posso desconsiderar que 9 é um número bem significativo que simboliza conclusões e fechamentos de etapas.

Curiosamente, estou num ano pessoal cuja a soma também dá 9 (45 anos), sentindo aqui um reforço dessa mensagem de que algo novo está pra chegar e precisa de espaços abertos pra poder se manifestar.

Curioso também que justamente o arcano da Morte tenha saído na leitura do Tarot da Semana, um arcano que trata das finalizações necessárias para que algo de novo (e maravilhoso) possa chegar.

Mas eu já posso antever muita coisa boa chegando, minha escrita tem encontrado seu lugar ao lado de autores que admiro em prefácios, revisões ou preparações de seus livros aqui no Brasil, como o livro Os Astros e o Amor de Liz Greene, O Tarot da Deusa Tríplice de Isha Lerner, O Tarot e as Chaves do Feminino Sagrado de Lorraine Couture, e alguns outros que ainda não posso contar mas serão publicados em breve.

Como Astróloga também tenho a alegria de participar do Almanaque do Pensamento, uma publicação anual que passei a contribuir com textos autorais e previsões astrológicas, ajudando a divulgar a astrologia de forma simples e acessível para todos.

Por fim, quero compartilhar com vocês que hoje meus textos e vídeos não ficam restritos a esta única plataforma que é blog, tenho alcançado novos seguidores também nas redes sociais e percebo como hoje este conhecimento simbólico tem recebido mais apreciação e valor por parte das pessoas, o que me deixa muito feliz em participar ativamente da divulgação desses saberes no ambiente livre da internet.

Sempre acreditei na força coletiva das redes virtuais e foi nesse compartilhar que tanta coisa boa chegou na minha vida, então quero agradecer a quem passa aqui pelo Blog, me acompanha, me escreve de volta respondendo os textos ou compartilha as postagens com outras pessoas.

Cada conexão que fazemos importa e é na força dessas conexões que este trabalho segue firme, por isso quero deixar aqui meu MUITO OBRIGADA a todos vocês!

Verbenna Yin
09/04/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário