segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Tarot da Semana: Rainha de Espadas

Rainha de Espadas

Olha só quem apareceu novamente para nos acompanhar, a Rainha de Espadas. Ela representa o princípio feminino no aspecto mental, a receptividade a novas ideias e a capacidade de estabelecer limites racionais de autopreservação, fugindo do estereótipo social da mulher "boazinha".

Esta carta dialoga bastante com o momento astrológico já que estamos no período de Libra (elemento Ar) e também com o planeta Mercúrio retrogradando nesse signo, o que estimula muito as elaborações mentais a respeito dos vínculos e convivências.

A Rainha do Ar tem as borboletas como identificação, elas estão na coroa e também no trono que ela ocupa, prenunciando uma transformação a partir da ação do pensamento, da razão. Esta carta representa um momento em que ganhamos uma visão mais ampla da nossa situação e isso não permite que a gente volte atrás sendo permissivas de novo nessa questão. O momento pede coerência e com essa espada em punho, a Rainha está pronta para cortar maus hábitos, dependências, procrastinações e ilusões.

No Tarot Waite-Smith (que são as cartas que sempre uso aqui no Tarot da Semana) esta Rainha está num lugar muito agradável e com céu aberto, sugerindo liberdade. Mas ao mesmo tempo, ela tem o pé firmado no chão assim como o seu trono também tem duas patas bem firmadas, indicando que ela está apoiada na realidade. Então a liberdade de pensamento não é pra gente embarcar na fantasia, mas sim para sair dela. A liberdade acontece quando a gente está apta a lidar com a vida real pois liberdade fora da realidade é psicose.

Para esta semana recomendo os cristais de Rodocrosita, para aceitação da vida como ela é e a Fluorita que fortalece nossa atividade intelectual. A essência é a de Hortelã Pimenta para ajudar a cortar o que nos prejudica, sem sofrimento.

Verbenna Yin
Astros - Tartot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário