E o Tarot segue enfático no elemento terra, a passos firmes e constantes, agora com o Cavaleiro de Ouros para nos acompanhar nos próximos dias.
Este Cavaleiro é interessante, ele é pequeno em relação aos demais cavaleiros de outros naipes; apesar de estar no cavalo, ele está parado olhando algo entre o pentáculo e o horizonte à direita, o lado das ações. O que será que ele está planejando que fez uma folha vicejar em sua cabeça?
Essa carta representa a ação bem planejada e capaz de dar bons frutos. Aqui nada é feito de impulso, ao contrário, nesta etapa somos convidadas a traçar objetivos claros e caminhos assertivos até eles - que é a especialidade deste arcano.
Este cavaleiro não tem pressa, ele não precisa performar nada para agradar ninguém pois sabe muito bem do que é capaz. Também não perde seu tempo fazendo algo "´só pra ver o que vai dar", ele sabe que desse jeito é só perda de tempo, e tempo vale ouro.
Há momentos em que precisamos dessa assertividade do elemento terra bem direcionado para não perder a oportunidade do movimento. O conselho do tarô é para que você saiba para onde ir e não se desvie, confie que você fez uma boa escolha, confie na sua capacidade e experiência para dar conta dos desafios, vá no seu ritmo sem apressar nada, mas vá!
E é da terra que brotam os apoios que podemos contar para esta jornada: o cristal Olho de Boi que é ótimo para encararmos desafios que exigem persistência, e a essência floral de Ylang Ylang que estimula a autoconfiança.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário