Uma janela complicadinha se abre nesta lunação a partir de hoje.
Em 28/Dez a Lua se encontra com Netuno em Peixes e ao mesmo tempo Mercúrio fica estacionário em Capricórnio. Estes dois alinhamentos tem o efeito de nos fazer perceber coisas que precisam ser vistas e entendidas de forma correta, coisas com as quais podíamos estar equivocadas.
Aquela sensação de: Peraí, tem algo errado nessa estória!
Não é uma experiência agradável se dar conta de que houve um engano naquilo que a gente acreditava fielmente, alguns castelos de areia podem se desfazer aqui. O momento é de sair da ilusão, um gesto necessário para corrigir as distorções da realidade.
Netuno em Peixes e Sol em Capricórnio são sal e pedra: o gosto da decepção é amargo.
Em seguida, de 29-31/Dez a Lua passa por Áries ativando Júpiter, e é aqui que o caldo entorna porque a verdade pode até nos libertar, mas primeiro ela vai nos enfurecer - como diz Gloria Steinem.
Depois da decepção, ainda vem a raiva.
Nesses 3 dias a agressividade estará pelo ar de forma exagerada, do jeito de Júpiter, aquele deus do Olimpo que se deixava levar pelas paixões e não aceitava um não como resposta. O clima será de bate boca, mãozada na cara e muita ousadia pra quebrar o barraco e o tabu!
No coletivo, a Lua em Áries se soma a Marte Rx em Gêmeos e essa mistura é explosiva - gás é combustível para o fogo, portanto, todo o cuidado com esses elementos no mundo concreto. Em Gêmeos, os setores de transporte e comércio podem ser afetados. Atenção aos acidentes e brigas de trânsito.
Se puder, se preserve dos desentendimentos nesses dias. Mas se estiver precisando deixar a corda estourar para dar fim a uma situação decepcionante, que te mantinha iludida, se livre disso usando a fúria ariana com responsabilidade.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário