Esta é a última carta do #tarotdasemana de 2022, e vamos combinar que é uma carta de respeito para fechar um ano que foi de compreensões importantes, doídas e necessárias para que a gente restabelecesse o contato com a realidade e se situasse melhor nas nossas relações.
Na última semana sempre fazemos aquela retrospectiva do ano que passou e vai ser inevitável se dar conta de que tem coisa que definitivamente não tem mais a mesma importância pra gente.
O arcano dos Enamorados vem nos ensinar o valor das escolhas sinceras, feitas com a partir do coração - mas não o coração enganoso da empolgação com o momento, que se deixa levar.
Esta carta fala de uma escolha da alma, abençoada pelo anjo acima do casal apaixonado.
Estamos falando das escolhas que refletem a nossa totalidade, escolhas que não atendem apenas a superfície egoica - aquele nosso lado que acha que "sabe tudo" mas que daqui um tempo pode se arrepender de uma má decisão porque não tinha o quadro completo. Também não são decisões apenas convenientes ao momento atual, mas sim aquelas que garantem caminhos abertos para o nosso desenvolvimento futuro.
Que boas escolhas você poderia fazer hoje e que teriam repercussão positiva para além do momento atual?
Cuidar mais de si, priorizar relações saudáveis, dedicar-se ao trabalho de forma mais consciente, dar utilidade a um talento parado, ordenar seus gastos valorizando seu esforço, afastar-se do que e de quem te faz mal...
Esta é uma semana de decisões a serem tomadas com firmeza no coração, e que vem num ótimo momento aproveitando a egrégora de final de ano e resoluções de ano novo.
Dedique um tempinho para essa reflexão, recomendo o uso da Rubelita, a Turmalina Rosa, para abrir o coração com sinceridade, ou mesmo a Turmalina Melancia para limpar o que impede esse contato profundo consigo mesma. A essência é a de Tomilho, para estimular o Timo e abrir caminho para o seu coração.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário