Que céu lindo teremos nesta virada de ano 2022 para 2023 aqui no Brasil! Um céu que conversa profundamente com os mapas da independência E TAMBÉM DO DESCOBRIMENTO do Brasil.
Olhando para o mapa desta noite, que fixa uma egrégora mundial de renovação na consciência coletiva, vemos um Sol aprendendo a ficar firme no reconhecimento de suas raízes na C4, bem aspectado por Marte na C9 (crescimento) e Urano na C8 (renovação). Urano é o planeta do coletivo e está alinhado ao Nodo Norte, então se preparem para grandes guinadas na condução do país, favorecendo as políticas públicas de inclusão, redistribuição de renda e oportunidade nos estudos.
O ascendente em Libra fala de pacificação social, de reequilíbrio nas relações afetivas e recuperação das convivências de forma mais harmoniosa. Vênus rege esse mapa e recebe ótimos aspectos de Júpiter e Netuno, mostrando que este será um ano para recuperar o laços, cuidar melhor dos nossos vínculos e daqueles que ainda precisam receber amor para poder aprender.
Com relação ao mapa do Descobrimento (22/04/1500) temos uma sobreposição de Urano e Nodo Norte atuais sobre o Sol natal - RENOVAÇÃO para REALINHAMENTO AO PROPÓSITO de um país que foi fundado com base na tradição engessada de Saturno em Touro e na crueldade controladora de Plutão em Escorpião. Charles Darwin quando esteve no Brasil descreveu o brasileiro justamente nessas duas características. Urano mostra que estamos encerrando essa triste etapa da formação do país e aderindo a uma nova compreensão daquilo que nos forma um povo, reunificado.
Já com relação ao mapa da Independência (07/09/1822) teremos uma Lua em Touro ativando Urano e Nodo Norte sobre Saturno natal, mais uma vez um trânsito de renovação e desta vez sobre o regente do mapa. Saturno em trânsito na linha do ascendente reforça a mudança da "cara do brasileiro", mais comprometido hoje com a inclusão dos diferentes, com a renovação dos pactos coletivos e mais ciente de que estamos todos interconectados - o que acontece com um, atinge a todos.
Mas o que chama mesmo a atenção é Quíron sobre Quíron, em Áries. Este é um ponto de reparações históricas, especialmente com os povos originários e os povos escravizados. 2023 terá seguramente essa marca e veremos o nosso povo reescrever sua história, agora como protagonistas. Já estão aí os novos Ministérios e seus dirigentes realmente comprometidos com esta causa.
Júpiter sobre Plutão na C2 do mapa do país prenuncia um tempo de recuperação financeira com medidas inovadoras, foco no empreendedorismo e na capacidade de reinvenção do brasileiro.
É um céu muito especial mesmo, e eu torço para que todos nós possamos desempenhar nosso papel nesse momento de reencontro do país com a sua real vocação aquariana, apoiados na riqueza da diversidade, sendo exemplo de soberania popular e liderança a partir das lições aprendidas.
Feliz ano novo, meus amores!
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário