Uma carta de responsa para esta semana, quando o arcano da Morte chega na nossa vida a gente se cala e aprende.
Nesta carta o Tarot no ensina o valor dos encerramentos, finalizações e desapegos. Não importa do que seja: um emprego, um amor, um lugar, uma amizade, uma família, uma expectativa... nada consegue resistir à passagem do estandarte negro.
Ainda que a gente tente negociar com a Morte, como faz a figura do bispo na carta, ela sempre vence. Quem assistiu O Sétimo Selo com aquela imagem icônica da Morte jogando Xadrez com o homem?
É isso que fazemos quando vemos a Morte se aproximar, tentamos barganhar com ela: é muito cedo, não fiz tudo, vou prestar atenção da próxima vez, vou melhorar, só mais uma chance... A barganha é tanta que a gente ainda tenta negociar depois que a Morte já levou de nós o que se encerrou - a barganha é ainda uma das fases do luto na qual ainda fugimos da realidade.
Aceitar o final de alguma coisa é tarefa árdua mas é necessário reconhecer a realidade de que não há mais vida ali, não há mais como aquela situação se manter. Insistir nisso só trará mais dor e sofrimento.
Agora teremos que atravessar para o outro lado do rio. Seguindo o curso, confiando no fluxo e acompanhando os movimentos da dança da vida.
Para esta semana, recomendo o cristal de Ametista ou de Charoíta, ambas na vibração da superação do medo da dor e da separação. A essência é a de Cipreste.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário