Chegamos nos últimos momentos de uma Lunação forte e desintegradora emocionalmente, especialmente para os nativos de signo mutável: Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.
Desde a lua nova de 20/Fev entramos em contato com os temas do elemento água (relacionamento e vínculo) e com as peculiaridades do signo de Peixes que são ausência de limites, tendência à dissolução, escapismo e dependências.
No campo das dependências, estão as de ordem emocional que nos mantém em relações tóxicas ou desequilibradas, nas quais não resistimos à dominação que o outro exerce em nós e entregamos tudo o que temos para não sermos abandonados - ainda que para isso a gente se abandone, abandone as nossas construções e até o nosso cuidado pessoal.
Ou talvez sejamos nós que não deixemos o outro ir, enredando todas as rotas de saída e nos enganando que exista uma relação aí.
Também vimos as dependências químicas, de substâncias externas como álcool e drogas, como aquelas internas, a dopamina diária que nos faz escorregar nas compulsões que não conseguimos refrear mesmo já sendo tão conhecidas.
Olhar para tudo isso foi difícil, um quadro bem grande que trouxe a sensação perturbadora de estarmos nos perdendo, nos dissolvendo na imensidão oceânica de Peixes.
Mas tivemos a linda conjunção de Júpiter-Vênus-Quíron e o Curador Ferido veio nos inspirar à compreensão dessas situações compulsivas, para que encontrássemos a relação entre culpa-desejo e pudéssemos, agora, fazer as reparações possíveis ou encontrar a redenção diante do que essas situações causaram a nós e aos outros.
Agora a Lua voltou ao ponto de partida da lunação, trazendo consciência sobre tudo isso. Saturno está bem aí e pede RESPONSABILIDADE, pois é o planeta que abre a porta da maturidade.
Isso quer dizer que não podemos mais olhar para essas questões de forma infantil, menosprezando as consequências que essas situações causam. Como diz Jack Kornfield, professor do movimento Vipassana:
Isso quer dizer que não podemos mais olhar para essas questões de forma infantil, menosprezando as consequências que essas situações causam. Como diz Jack Kornfield, professor do movimento Vipassana:
"Se sua compaixão não inclui você mesmo, ela é incompleta."
A Lua Negra vai até 3a. feira, até lá há tempo de acessar essa cura.
Venha estudar Astrologia comigo, dia 25/03 teremos uma primeira aula aberta para quem quiser conhecer a proposta.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário