Neste dia da Lua Cheia do ciclo pisciano, Saturno ingressa em Peixes e passará a ter uma emanação matizada pelo elemento água, da sensibilidade.
Em Peixes, Saturno passa a atuar no campo da nossa percepção sutil, das emoções e sentimentos, da imaginação e da criatividade, que não encontra palavras para sua tradução e precisa de outras formas para se expressar, como na arte e na tela do corpo.
Achei interessante essa imagem de Saturno em ultravioleta, revelando cores que não aparecem nas imagens usuais. Assim é Saturno em Peixes, ensinando que há coisas que estão lá ainda que não as vejamos. Mas que podemos sentir.
Favorece as experiências relacionais, tanto as relações com as outras pessoas como também a relação da gente com a gente mesma, nos predispondo a acolher as nossas faces internas que sofrem diante de algum aspecto que tenha se tornado dominante e hoje seja nosso tirano interno.
Serão 3 anos para descobrirmos nossas vulnerabilidades relacionais e como podemos agora nos fortalecer para que isso não seja alimento de predadores emocionais que espelhem esse tirano interior.
No âmbito coletivo, a palavra de ordem é a SOLIDARIEDADE. Esta passará a ser a tônica do interesse coletivo, que com Saturno em Aquário desde 2020 aprendeu a respeitar e a incluir a diversidade.
Agora, Saturno em Peixes direciona ao amparo aos menos favorecidos e a políticas públicas focadas no cuidado com as pessoas.
Outro campo que ganhará destaque será a saúde mental, que deixará de ser privilégio e passa a ser compreendida como algo que faz parte do ser humano integral.
E para nos despedirmos de Saturno em Aquário, que trouxe para nossa individualidade o senso de independência e autonomia, quero deixar aqui uma pergunta:
PARA QUE você ganhou essa independência nos últimos 3 anos?
Observe a casa astrológica que abre em Aquário no seu mapa, vai te ajudar nessa resposta.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário