segunda-feira, 13 de março de 2023

Tarot da Semana: 6 de Ouros

6 de Ouros

Quando tirei a carta desta semana, vieram duas juntas: minha mão tocou no Rei de Copas mas esta estava grudada e foi a que apareceu para minha visão. Considero sempre os movimentos inconscientes, até nessa mera escolha de cartas. O Rei de Copas tem muito a ver com a lunação pisciana, mas me pareceu que esta carta fala de um degrau anterior, uma etapa que ainda precisamos cumprir para assimilar completamente a lição desta temporada.

Então vamos falar do 6 de Ouros, uma representação que tem bastante variações nos decks de Tarot mas que nesta imagem aqui me parece dar o recado muito bem. É do Morgan-Greer Tarot.

Um homem segura uma única moeda e na frente há duas mãos estendidas: para quem ele dá o recurso?

Este arcano traz luz àquilo que estamos fazendo com os nossos recursos: se temos consciência deles, se usamos para nosso benefício, se gastamos sem responsabilidade, se doamos a outras pessoas, se doamos a quem não merece...

São várias questões!

Então considere esta semana se você tem noção dos seus recursos, que podem ser o seu tempo, o seu dinheiro, o seu afeto, o seu amor mais verdadeiro.

Onde você coloca esse recurso?

Você se beneficia dele?

Notem a balança na imagem, é o indicador da justa medida com que devemos tratar os nossos recursos.

Espero que vocês, como eu também, acessem esse degrau anterior para entrar de vez nas reflexões da lua minguante. Recomendo usar os cristais de Pirita e Olho de Tigre que nos sintonizam com a nossa riqueza interior, e a essência de Ylang Ylang para recuperar a autoestima.

E estão abertas as inscrições para nosso tradicional curso de Tarot e Psicanálise, é só me mandar mensagem inbox.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário