quarta-feira, 8 de março de 2023

Feminismo é estratégia de sobrevivência


dia da mulher

Mais um dia 08 de Março chega para a gente se conscientizar a respeito das desigualdades entre homens e mulheres, impostas pelo sistema patriarcal que rege o mundo e as relações há séculos.

Essa desigualdade prejudica o desenvolvimento pessoal das mulheres, diminui suas possibilidades e escolhas na vida além de causar prejuízos reais, sofrimento, adoecimento e morte.

E se você que é mulher ainda não compreendeu o que é o feminismo, sinto em te dizer: um dia você vai fazer parte de alguma das estatísticas.

Sempre digo e repito, desde quando eu era advogada: Feminismo é estratégia de sobrevivência.

Um salve a todas as mulheres que me ajudaram a entender o feminismo, que caminharam comigo em tantas frentes que já participei e que hoje seguram a minha mão e me lembram, com delicadeza, que não estamos sós.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário