quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Astronews: Lua e Quíron na lunação de Leão

astronews

Quando os primeiros casos de Covid foram registrados em Wuhan na China, perto de 01/Dez/2019, o Sol estava em Sagitário e também alinhado à constelação do Serpentário (Ophiuco) relacionada aos processos de transformação do mal. Segundo o mito, "quando Ophiucus contém os movimentos da serpente, neutraliza o seu veneno e seus filhos podem trocar beijos com os monstros sem serem prejudicados".

"When Ophiuchus, encircled by the serpent's great coils, rises he renders the forms of snakes innocuous to those born under him. They will receive snakes into the folds of their flowing robes, and will exchange kisses with these poisonous monsters and suffer no harm." [Manilius, Astronomica, 1st century AD, book 5, p.333].

Há 3 meses atrás tivemos um eclipse na lua cheia que aconteceu nesse mesmo ponto do céu (no dia 26/05/2021), reativando a constelação do Serpentário.

Hoje, ápice do eclipse e dia em que a Lua está de passagem pelo Quíron natal do Brasil, o arquétipo do curador, foi publicado nas principais mídias do país que pesquisadores da Unesp de Araraquara conseguiram desenvolver uma molécula que atrasa a multiplicação do vírus no organismo. O veneno da Jararacuçu reduz a velocidade de operação do coronavírus e dá mais tempo para o corpo produzir os próprios anticorpos, funcionando como uma medicação para quem já estiver infectado.

Semelhante cura semelhante e às vezes o céu é literal demais.

Estamos no ponto alto da lunação de Leão, signo que é tradicionalmente um indicador da vocação pela medicina e seus remédios e que faz ótimo trígono com Sagitário. Curiosamente, o estudo foi desenvolvido na cidade de Araraquara, uma cidade também Leonina (fundada em 22/08/1817) com Urano e Netuno posicionados em Sagitário (por tabela, alinhados ao Serpentário).

O Brasil segue se destacando na atividade científica na luta contra a Covid-19 confirmando seu ascendente em Aquário (compromisso com a ciência): foi daqui que saiu o sequenciamento genético do vírus pela biomédica Jaqueline Góes de Jesus (que virou boneca Barbie), temos dois institutos de pesquisa que atualmente fabricam vacinas - Fiocruz (RJ) e Butantan (SP) e seguimos com boas notícias na atividade científica nacional com esta recente descoberta sobre o veneno da serpente brasileira.

Torcemos para que esse potencial medicamento se confirme o mais breve possível e possa salvar vidas num futuro bem próximo.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário