De hoje até a próxima Lua Nova, veremos o governo da presidência derreter rapidamente, este mapa está com as piores configurações possíveis.
Este é o mapa da posse presidencial com os trânsitos atuais, a lua cheia em Leão ativa Lilith em Aquário - decepção pública, abandonos e até traições. O Meio do Céu recebe quadratura da Vênus exilada e da Lua debilitada: descrédito da opinião pública. Quem viu as novas atribuições da Casa Civil, já entendeu.
Saturno no Meio do Céu é um significador forte de responsabilização, pra ficar em pé com Saturno sobre a sua cabeça tem que saber se sustentar! Também pode significar a retirada do poder ou a sua delegação.
Marte e Vênus estão na Casa 8 em conjunção a Saturno: mãos atadas.
Júpiter domiciliado na Casa 10: forte atuação do Judiciário sobre a atividade pública.
Tive a curiosidade de calcular o Procer desse mapa, uma técnica que utiliza os pontos PróLuna, e estamos no último quadrante do mapa - Casas 10 a 12. Saturno entra na casa 10 a partir da próxima lua nova também, reforçando o peso da responsabilidade pública.
Mas ainda há janelas para manobras do governo, Marte e Vênus se encontram com Plutão da posse na Casa 9 já nesta próxima lua nova (pisciana) e podemos ver ainda uma tentativa de retomada da popularidade com alguma narrativa delirante, mas que funcione.
Outra possibilidade seria, pelo Procer, nos meses de maio e junho alguma tentativa mais impositiva de retomada do poder com Marte em Áries ativado, respaldado pela Vênus de Casa 7. Faltaria, porém, apoio financeiro neste caso pois o regente da Casa 2 está na 8 e faz quadratura - indicadores econômicos já estão péssimos.
Certamente, teremos muita movimentação, medidas desesperadas e jogo político pela frente. Vamos acompanhar.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário