Eu tenho gostado muito de fazer as postagens de tarot da semana, são as postagens que tem menos interação com o público mas pra mim são as que mais prenunciam o clima emocional do que está para se manifestar nos dias próximos. Será que tem sido assim pra você também?
Para esta semana o conselho do tarot vem do arcano 4 de Ouros, uma carta que mostra a hesitação de continuar quando já atingimos algo que parece bom e pelo que já nos esforçamos bastante.
Essa figura da carta parece estar dizendo "vou ficar aqui que é o que eu já conheço, tô bem aqui, pra quê me cansar?"
O elemento terra dessa carta vem nos ensinar que há conquistas que só se mantém se forem continuamente renovadas. Essencialmente, essa é energia do dinheiro que para permanecer valendo a mesma coisa ao longo do tempo precisa estar em circulação, em investimentos, em títulos, em juros, e que para crescer precisa de riscos bem assumidos.
Mas há outras conquistas nossas que precisam dessa renovação contínua para permanecerem e expandirem, precisamos deixar que elas se ajustem e se modifiquem às demandas atuais para que nos levem adiante na vida - e não nos atrasem.
Esta carta avisa que o apego causa estagnação e que o valor das coisas não está na sua materialidade.
Nossas conquistas registram sim no mundo material o nosso valor mas elas não definem o nosso valor "per se", o valor está no que guardamos dessas conquistas: a experiência.
Para quem quiser ir fundo nessa reflexão, recomendo os cristais de Olho de Falcão e a essência de Funcho doce.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário