E em plena lua cheia sagitariana chega pra nos aconselhar o arcano da Justiça, essa figura que vem com a espada em riste para aplicar as compensações necessárias à restauração do equilíbrio para a continuidade das coisas.
Quando a carta da Justiça se manifesta é sinal de que há algo descompensado, a balança está pendente para um lado e prejudica o outro que igualmente precisa se expressar. Dentro de nós, pode haver uma tendência tão grande numa única direção que nos desequilibramos e perdemos a harmonia do movimento.
Já temos trabalhado nas últimas semanas as questões do desapego e da inércia, e agora na lua cheia chega a mensagem de que é preciso um ajustamento, uma compensação ou uma reparação que torne possível novamente o curso das coisas.
Pode ser que tenhamos de usar a espada para dar fim ao que estiver desequilibrado. A espada é a palavra certa dada com intenção e consciência, é o limite claro apoiado pela ordem terrena e cósmica. Mas também pode significar retiradas, cortes e afastamentos mais doloridos pois o fio da espada marca pela dor o lugar onde nos tocou.
Nesta semana, não negligencie o trabalho de reparação consigo mesma para restabelecer a ordem na sua vida. E não menospreze a necessidade de cortar algo que precisa ser retirado para que você recupere o equilíbrio dos seus passos, a continuidade da sua caminhada dependerá disso.
Recomendo nestes dias o Jaspe Sanguíneo, que é um cristal de restauração do equilíbrio. A essência é a de Petitgrain que traz abertura para lidarmos com a angústia das ambivalências.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário