segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Tarot da Semana: Rainha de Paus

Rainha de Paus

Vamos nos inspirar neste arcano lindo do Tarot que é a Rainha de Paus, que representa a força de vida e florescimento do elemento fogo quando aplicado na medida certa para manter - e não para consumir.

Esta é uma rainha interessante, apesar de ser uma figura feminina não há água na imagem, a associação mais comum. Pelo contrário, ela está em pleno deserto e essa configuração sugere que este é um feminino que não se prende às delicadezas típicas do estereótipo, mas que aguenta as durezas da falta de oportunidade e de afeto.

Por isso, ela desenvolveu bem as habilidades do fogo: a firme visualização e a intuição do momento certo para poder agir POR SI.

Quando essa rainha aparece numa leitura, geralmente nos indica que algo precisa ser alimentado no campo do querer, mantendo o sonhos vivo e pulsante dentro de si, sustentando uma ideia para que ela fique cada vez mais forte até que chegue o momento certo da sua realização. É do fogo saber o momento certo do salto, do golpe e do avanço.

Com persistência, o elemento fogo aqui se manifesta no calor que mantém o coração aquecido, acreditando sempre.

Chame a Rainha de Paus se você precisa se reconectar a um ideal pelo qual vale a pena se esforçar, mantendo uma atitude perseverante e na fé de que no momento certo sua ação será recompensada.

Você pode usar os cristais de Granada ou de Olho de Tigre para ampliar a autoconfiança, e a essência é de Rosas para voltar a se apaixonar pela vida.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário