segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Tarot da Semana: 6 de Copas

6 de copas

Eu adoro essa carta e pra mim o título dela é "voltando a acreditar".

Mas no mundo do Tarot essa carta é o 6 de Copas, um arcano que traz um refrigério depois da difícil experiência de desconexão do 5 de Copas.

Essa carta anuncia um tempo de cura e reequilíbrio emocional, quando voltamos a ver as taças preenchidas de flores numa alegoria a quando voltamos a enxergar um sentido nos nossos acontecimentos e já não nos entregamos à tristeza e à dor do passado porque a positividade voltou.

Nesse percurso, é preciso parar para observar e sentir melhor. Notem que além das duas pessoas centrais, existe um soldado do lado esquerdo da carta subindo a rua.

Para viver o 6 de Copas, precisamos sair das rotinas e dos compromissos cotidianos e PARAR para viver o extraordinário. A beleza está no olhar de quem acredita nela.
Você enxerga o extraordinário que acompanha o amanhecer de cada dia?

Você consegue perceber o amor divino permeando tudo o que nos cerca?

Esta experiência nos reconecta com quem éramos ANTES de tudo o que se passou conosco e nos oferece a chance de limpar as memórias difíceis que "confirmavam" que você não merecia ou que boas coisas não eram pra você...

Limpe essas referências!

Aqui o elemento água cura e regenera os sentimentos, reencontramos a esperança e reatamos os laços perdidos - ou percebemos quais são hoje as conexões que realmente nos preenchem e nutrem com amor.

Viva essa cura maravilhosa das águas ao longo desta semana, deixe o mal sair e o bem entrar.
Para este percurso, recomendo os cristais de Água Marinha e Crisocola para trazer alívio, e a essência de Lavanda para trazer conforto e segurança emocional.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário