segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Tarot da Semana: 10 de Espadas

10 de espadas

Quando tirei essa carta, a princípio estranhei. Bem no dia de Natal me sai esse que é um dos arcanos mais difíceis da gente trabalhar no Tarot. Mas eu confio nos mistérios do Oráculo e trouxe a mensagem do arcano assim mesmo, sei que vai chegar a quem tiver que chegar e sou só o canal.

O 10 de Espadas é a última etapa da manifestação do elemento ar e mostra como temos dificuldade em deixar uma determinada postura mental. Aqui, o nosso Storytelling acabou mesmo e nada do que a gente acreditou um dia se confirmou.

Este é um momento em que temos que admitir que erramos, que falhamos em nossas escolhas, que seguimos a trilha de pensamento errada e nos prejudicamos (e muito) por isso.

E é só quando a gente experimenta a dificuldade e o sofrimento em que essa trilha mental nos colocou, é que encontramos a abertura final para MUDAR o jeito de pensar.

Por isso gosto dessa imagem do Light Seer´s Tarot para esta carta, é bem mais leve que a do Tarot Waite-Smith e também chega na mensagem.

Aqui, a mulher está de costas para nós porque ela agora consegue abandonar as antigas lógicas e predisposições racionais. O dia está amanhecendo e por mais tenebrosa que tenham sido as horas escuras da noite, a luz do Sol vem surgindo e agora a consciência tem condições de reconhecer a verdade.

Nossos pensamentos são como esses pássaros em rota migratória, que voam para outras paragens quando os recursos usuais se esgotam. Nesta carta, mostram como é da natureza da função pensamento ser flexível para poder rever, ajustar ou transformar certas formas de pensar - principalmente aquelas que nos ferem e impedem a nossa felicidade.

E que o propósito da mente é a transformação do pensamento para acompanhar o Tempo.

Se neste Natal você percebeu que sua mente ainda está enrijecida, caminhando sempre pelos mesmos trajetos e mesmos resultados, aproveite esta última semana do ano para fazer essa importante revisão e encontrar em você a abertura para migrar para outras paisagens mentais.

Os cristais de Calcita Ótica e Sodalita podem ajudar muito nessas revisões, junto com as essências de Eucalipto e Hortelã.

Boa semana, meus amores!

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário