quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Lunação de Sagitário - 2023

Lunação de Sagitário


Começamos um novo ciclo lunar e desta vez com um céu mais promissor e otimista, bem na tônica do signo regente da lunação: Sagitário.
 
Depois de processarmos todo o movimento dos eclipses dos últimos 2 anos e passarmos pelas finalizações dessa etapa, a nova lunação inaugura um período diferente e traz a marca da positividade ao aspectar por trígono o Nodo Norte. Agora, movimentos mais livres e novos horizontes já se fazem visíveis.

Marte faz conjunção ao ponto de partida da lunação entre as Casas 5 e 6 e reforça em nós uma vontade de viver, de fazer as coisas darem certo desta vez e de botar o pé na estrada para a gente se encantar de novo com o que começamos a enxergar.

lunação de sagitário

É um momento para reencontrarmos a coragem e as motivações sinceras que nos fazem seguir adiante, revitalizando os sonhos para que eles se desenvolvam no pulso do nosso coração.

Muita coisa agora será possível.

Mercúrio já está retrógrado em Capricórnio e aqui podemos rever todo o tipo de acordo e compromisso que temos hoje e que pode contrastar com o impulso livre sagitariano deste ciclo. Observe se você não está precisando se liberar de algum compromisso que não faz mais sentido hoje, pode ser preciso se reposicionar.

Saturno, que fez uma longa retrogradação recentemente, está na C8 dos términos e finalizações. Nesse ponto ele se comunica com Mercúrio e reforça a necessidade de reestruturamos a vida para não trancarmos a nossa passagem com pensamentos e crenças de outros tempos (ou de outras pessoas) que ainda nos diminuam.

Se persistir aquele pensamento "ah, mas você não pode deixar de..." este Saturno pede para você reconsiderar pois Júpiter, regente de Sagitário, está pronto para dar forma a novas estruturas que liberem o caminho pra gente passar - especialmente, novos combinados amorosos.

Esta será uma lunação de reconfigurações e alinhamentos a novos horizontes. Há muita coisa boa pelo que se esforçar agora.

Netuno será o maior desafio deste período, pois ele pode contaminar um tanto o nosso cenário com desânimo ou desilução, como se os esforços atuais não valessem a pena. O antídoto para lidar com isso é a FÉ verdadeira no divino, aquela firme confiança na inteligência mais elevada que nos conduz à verdade e ao amor, que nos guia nos momentos mais escuros e que recompensa aqueles que insistem no bem com um novo amanhecer a cada dia.

Aproveite esse fluxo maravilhoso da lunação e realinhe-se com os astros. Marque uma análise do seu mapa astrológico diretamente comigo, é só me chamar pelo inbox.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário