quarta-feira, 13 de maio de 2020

Estudo de caso - post 4

verbena terapias


Vamos ao POST 4 do nosso mapa de estudos astrológicos, pra quem vem acompanhando já deu pra notar como a astrologia antecipa de verdade as questões da vida né? Até agora todas as datas antecipadas bateram com os eventos.

Desde ontem então o nativo se reencontrou com a situação de crise no ambiente de trabalho, aquela pessoa por quem ele nutre admiração está novamente envolvida na crise que envolve divulgação de segredos que expõem o sujeito publicamente.

A lua está passando pela região da carreira e dos planos a longo prazo e se encontra com planetas considerados maléficos na visão da astrologia tradicional, implicando na configuração de DESAFIOS importantes nestes dias (de 12 a 15) para estas duas áreas ativadas.

A crise de hoje realmente pode interromper planos maiores deste indivíduo a longo prazo e essa ameaça será duramente sentida pois nessa região ele tem a Vênus e a Lua natais, significadores emocionais. E onde está a Lua, podemos esperar uma reação mais primitiva e irracional. Em Aquário, essa Lua é provocadora e acredita que se garante sozinha, podendo assumir uma postura meio arrogante por esse excesso de autoconfiança.

De toda forma, este nativo não pode ser subestimado pois, como vimos no post3, ele tem uma configuração inata que o faz suportar desafios grandiosos sem se intimidar, é um estrategista experiente e não fala nem faz nada sem propósito. Então, ele tem plena condição de manejar mais esta crise usando argumentos e subterfúgios bem eficientes.

Mas aqui existe algo que vai além da ingerência do indivíduo que é a concentração de planetas maléficos sobre os aspectos emocionais, então este é sim um período sensível onde tem tudo para que o nativo perca o controle e erre a mão nas suas estratégias. Hoje Marte já está em Peixes e se encontra com o Mercúrio natal também em Peixes, quando a lua passar neste ponto (dias 14 e 15) existe a séria possibilidade de um surto emocional em ambiente público.

Outro ponto que favorece uma super reação emocional é o fato de que neste momento estão envolvidos os assuntos da Casa 5 - filhos e afetos, que tem por natureza um pano de fundo emocional.

Porém esta pessoa não é muito hábil no ambiente emocional não, pelo contrário. Com o Sol em Áries, Vênus e Lua em Aquário e Saturno em Escorpião esse nativo não consegue perceber nem valorizar a esfera sentimental. O sol de casa 12 e a oposição Lua/Plutão também indicam uma grande tendência ao narcisismo e à incapacidade das trocas afetivas. Essa pessoa se confunde, imagina que é querida por demonstrações de poder (Plutão) e não tem abertura para receber o outro como o outro é, ele é muito exigente e somente aceita se relacionar com pessoas iguais a ele - também desconectadas da esfera dos sentimentos.

Essa desconexão da realidade emocional impede que ele faça leituras corretas a respeito dos outros e imagine apoios e admirações que na verdade não existem. Então, pode acontecer uma séria decepção de ordem emocional nos próximos dias que realmente desestabilizem essa pessoa, levando-a a rompantes bem mais agressivos e verborrágicos.
Conforme a lua avança, toda essa raiva e instabilidade emocional vai dando para o sujeito um substrato para criar um novo plano e novas estratégias para se manter na sua posição profissional e levar adiante seus planos a longo prazo, e desta vez o plano é realmente MUITO OUSADO. Isso comecará a ser colocado em prática a partir do dia 20/05, com a ativação de UranoT sobre o Marte natal e, por via indireta, da ativação da Casa8 (superação, violência e morte).

Lembrem-se: esse indivíduo conhece o perigo e não se intimida, ele gosta mesmo é de "ir pras cabeças" e inconscientemente pede para que os outros o limitem, porque ele mesmo não conhece limites.

O que uma pessoa assim é capaz de fazer quando acuada?

Veremos! Voltamos a conversar no final da lunação pra fazer um balanço de todo o percurso.

Perdeu os posts anteriores? Aqui abaixo os links na ordem:

Apresentação do caso: https://verbennayin.blogspot.com/2020/05/astrologia-psicologica-estudo-de-caso.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário