Já vimos que no início da lunação houve um problema na área do trabalho, que impactava os planos para o futuro deste nativo; que ele se valeu da ajuda de familiares para resolver essa situação; que conta com uma imagem pública bem recepcionada pelos outros; que viu essa crise no trabalho se agravar com a revelação de segredos por parte de alguém por quem nutria admiração, ampliando a crise também para a esfera dos afetos.
O que podemos esperar para hoje que a lua toca o Saturno natal em Escorpião na casa 8?
Parece que a coisa vai de mal a pior, não?
NÃO VAI!
Este nativo tem ativado desde que nasceu um Tsquare nessas posições que estamos acompanhando, essa forma quadrada em linhas vermelhas unindo os pontos grifados em amarelo. Então é ele é acostumado a ter crises e a resolvê-las, e com Saturno em Escorpião éle e um estrategista nato.
Não tem crise que pra ele não se resolva, Saturno em Escorpião dota o indivíduo de uma capacidade de reorganização audaciosa, ousada, que assume riscos calculados e vai "pras cabeças". Na outra ponta está Marte em Touro trazendo uma atitude firme, persistente e constante para concretizar a estratégia traçada.
Esse nativo é um rolo compressor, é acostumado a correr riscos que pessoas comuns não dariam conta. Risco é assunto da Casa 8 e para quem tem planetas nessa casa assumir riscos é uma atitude comum. Saturno nesse lugar indica que essa pessoa tem sangue frio e "faz o que tem que ser feito", aproveitando todas as oportunidades possíveis sem perder tempo, sem se intimidar com o que o outro vai pensar dele e sem papas na língua - atitudes bem escorpianas.
Então tudo indica que hoje deve se encaminhar favoravelmente a crise que se apresentou no trabalho no início da lunação.
PORÉM, aquela questão afetiva não se resolveu e promete desdobramentos quando a lua passar por Plutão/Saturno/Marte em trânsito nos dias 12 a 15 de maio. Nestas posições o reino dos sentimentos estará ativado e esse é um reino onde as estratégias e ações calculadas não funcionam tão bem para o nativo, onde ele pode se atrapalhar e agir por impulso.
Como os planetas em trânsito nesse último ponto são maléficos, podem reavivar a mesma crise ou engatilhar uma nova onde necessariamente estarão envolvidos os assuntos da Casa 5 combinados com os assuntos da Lua e Vênus: filhos e afetos.
Vamos acompanhar os próximos eventos e dia 12 voltamos a falar sobre este mapa.
Perdeu os posts anteriores? Aqui abaixo os links na ordem:
Apresentação do caso: https://verbennayin.blogspot.com/2020/05/astrologia-psicologica-estudo-de-caso.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário