terça-feira, 3 de novembro de 2020

Mari Ferrer - Marte e Lilith ativados

Mari Ferrer


No último dia retrogradação de Mercúrio (equívocos provocados pelo uso esperto da palavra), dentro da lunação que começou em Libra (justiça e equilibrio nas relações humanas) estamos todos estarrecidos com a decisão do julgamento do agressor de Mariana Ferrer. Logo após a lua cheia que ativou Urano (inversão da lógica) a sentença do caso criou um novo dispositivo legal: o Estupro Culposo.

A lua cheia ativou também a conjunção Marte e Lilith exatamente no polo oposto em Áries, sendo que Marte está retrógrado e implica num jogo de forças em que o masculino não desenvolvido (Marte retrógrado) predomina sobre o feminino, principalmente esse feminino independente (Lilith) que ofende o patriarcado. 

Infelizmente, a conjunção Marte e Lilith vem causando situações reais onde vemos essa contraposição de forças em que o patriarcal insiste em oprimir as mulheres, ainda que elas tenham seus direitos reconhecidos. Lembram que em agosto houve o caso da menina de 10 anos que quase foi impedida de fazer o aborto legal? Marte estava conjunto a Lilith naquela semana, mas não estava retrógrado. Hoje Marte está retrógrado e por isso vimos esse resultado tão nefasto.

A lua hoje estava em Gêmeos, signo cujo dispositor é justamente Mercúrio. Como ele está retrógrado, a face malandra e cruel de Gêmeos aparece e assistimos ao vídeo em que três operadores do direito agem contra todos os princípios éticos e legais que norteiam a atividade jurídica, desqualificando a vítima e expondo-a a uma nova violência.

PORÉM, Vênus (regente da lunação) está harmonizada a Saturno e Júpiter em Capricórnio, tanto na abertura da lunação quanto hoje. A tendência é uma repercussão NEGATIVA do caso para os envolvidos nessa inovação jurídica perversa e a intervenção de uma figura hierarquicamente superior que pode restabelecer o curso do processo dentro dos parâmetros legais corretos (Capricórnio). É muito provável que este julgamento seja também discutido nos órgãos administrativos de controle das carreiras jurídicas - OAB, Corregedoria e CNJ.

Como Júpiter está também envolvido no vértice dessa configuração, é certeza de movimentação popular para que sejam feitas as devidas correções no curso do processo.

Assim esperamos que aconteça.


estupro culposo


Nenhum comentário:

Postar um comentário