A dinâmica dos relacionamentos é intrincada e com cada pareceirx podemos nos comportar e interagir de maneiras totalmente diferentes, pois cada pessoa ativa em nós possibilidades e reações específicas. Mas às vezes notamos que com certas pessoas é mais complicado chegar num entendimento. Por que?
Na abordagem das psicologias podemos considerar diversos fatores na história pessoal de cada parte que explique o comportamento atual, traumas anteriores, visões de mundo importadas da família que não se aplicam a nós, insistência em viver uma persona ou até mesmo um nível de autossabotagem que nos mantenha numa condição de sofrimento altamente identificado à personalidade.
A astrologia, porém, é bem mais assertiva para destrinchar algumas sutilezas das relações. Cada pessoa tem especificidades em seu mapa que determinam a expressão da sua afetividade e também do desejo - no caso, Vênus e Marte. Quando não há compatibilidade entre esses planetas na relação, também se instala uma dificuldade para interpretar as reações e intenções da outra pessoa, pois cada uma se expressa numa linguagem própria que é um completo mistério para a outra pessoa. Na prática, não conseguimos oferecer o que o outro espera receber na relação e mesmo que exista afeto entre o casal, só isso não basta.
Compartilho com vocês um trecho do livro do Stephen Arroyo (Astrologia dos Relacionamentos Íntimos) que trata deste assunto:
"Numa relação potencialmente próxima, em que duas pessoas estão experimentando e reagindo ao dar e receber de sua interação energética, os fatores incompatíveis de Vênus e Marte entre elas se manifestam como uma incapacidade de reconhecer, aceitar e desfrutar as necessidades, a identidade, a energia erótica, o estilo de autoafirmação e o modo de revelar-se da outra pessoa. Num caso extremo de incompatibilidade, uma pessoa achará difícil legitimar ou mesmo examinar a aceitação do risco emocional ou a expressão de afeto da outra pessoa, e assim não ocorrerá uma fusão energética fácil, agradável e curativa."
Você já viveu uma relação assim, em que a outra parte não tinha a menor ideia do que você estava precisando receber?
Nenhum comentário:
Postar um comentário