Para esta semana, a mensagem do Tarot é a Temperança. Uma linda carta que sugere a elevação do humano inspirado pelo anjo, como representação de que estamos na experiência terrena para evoluirmos gradativamente à perfeição.
Essa evolução não é nada simples, requer em alguns momentos uma firme intenção que pode ser abalada pelos fatos do nosso quotidiano. É aí que o arcano vem nos lembrar que evoluir é uma decisão permanente de deixar-se transformar; não importa o que aconteça, estar disponível para nos adaptarmos, dar lugar a outros pontos de vista, abrir mão de certos desejos, perceber para qual experiência a vida nos conduz e confiarmos nessa condução.
A Temperança é o arcano que nos ensina sobre domínio próprio, sobre identificar os impulsos que nos mobilizam pela vida e aprender a manejá-los de uma forma mais construtiva, sem deixar que esses impulsos nos governem de forma irracional.
Geralmente, a experiência com a Temperança vem depois de algum ciclo terminado - pois está na hora de desenvolver um novo aspecto, uma nova face sua. Observe os seus últimos acontecimentos, se houve algum término ou desprendimento e que emoções isso gerou em você.
Permita-se sentir, não negue nem interrompa o fluxo das águas internas, deixe que esse elemento te guie para que você se refaça. Conecte-se com a positividade e se perdoe, confiando que a vivência de hoje molda quem você será daqui pra frente. A Temperança é a promessa de que um dia você encontrará o sentido disso. Confie.
Se for possível, ritualize esse processo simbolizando de alguma forma o que te aconteceu. Os símbolos marcam passagens de uma etapa à outra e nos ajudam a conscientizar os aprendizados.
Na foto, os cristais indicados para entrar em contato com a Temperança em nós: Água Marinha, Quartzo Azul e Rubelita (turmalina rosa).
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário