A partir de hoje vou compartilhar com vocês conselhos do Tarot para a semana e assim vamos aprendendo juntas com os símbolos universais e suas correspondências com as imagens do inconsciente.
A carta de hoje é o 7 de Espadas, naipe que se refere ao nosso aspecto mental. Bem sincrônico ao período de Mercúrio retrógrado, não acham?
Os números 7 indicam um ponto de tensão onde é necessária alguma mudança de atitude. Nesta carta, a tensão vem da postura de querer agradar o outro, de só dizer o que não causa problema e não se posicionar afirmando o que realmente pensa.
Com o tempo, essa postura nos sobrecarrega de compromissos e os outros fazem uma imagem errada a nosso respeito - e que vamos mantendo na medida em que temos também interesse em nos "dar bem" com o outro.
A princípio pode parecer bom ser diplomática e evitar o confronto colocando panos quentes num desentendimento.
Mas a longo prazo, dizer apenas o que os outros esperam ou calar aquilo que realmente importa dizer é fonte de muita insafisfação, é uma expressão própria incompleta. Isso faz com que a gente se perca e se confunda, internalizando o discurso do outro como se fosse o nosso e assim deixando de ouvir a nossa voz interna. Ou o que é pior: se engasgando nas palavras não ditas.
A mensagem do Tarot é pra gente voltar a ter coerência e superar o excesso do outro dentro de nós, saindo da insatisfação de não poder ser autêntica. Reveja os motivos que te levam a não se expressar abertamente, chegar na origem desse comportamento pode revelar um lado seu que já está pronto para ser compreendido melhor.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário