O elemento terra do 10 de Ouros mostra o valor da experiência, da assimilação correta dos aprendizados que a vida nos proporciona e que nos permite priorizar o que realmente importa, colocar cada coisa no seu devido lugar e, principalmente, usarmos os canais certos de manifestação para darmos forma às criações da nossa vida.
Na carta, o homem mais velho está sentado e usa um manto, símbolo da autoridade de quem conhece da vida. À sua frente, uma figura masculina de frente para a entrada do pórtico e com uma lança em punho, representando o elemento masculino pronto para defender e controlar. Ao lado dele, uma figura feminina voltada para o interior do pórtico, assim como é receptiva a energia do feminino aos movimentos criativos internos a ponto de gerar filhos - reais e mentais - representados na criança ao seu lado.
Assim também é conosco, com o tempo vamos aprendendo a reconhecer qual o momento certo de agir e exteriorizar a energia e quando é tempo de internalizar para se ouvir e conseguir planejar as próprias ideias. Transitar entre esses dois pólos é uma arte.
Dominar a vontade para que ela acompanhe o tempo das coisas e possa se manifestar adequadamente é a tônica do elemento terra e este curso da energia está indicado na disposição dos pentáculos em forma de Árvore da Vida, materializando o que antes era só uma ideia, o caminho de Kether até Malkuth.
Para nos acompanhar nesse alinhamento com o elemento Terra, os cristais são: a Sodalida, para ouvirmos nossa sabedoria interna; a Malaquita, para manter um ambiente interno mais saudável; e a Crisocola para nos sintonizarmos com a inteligência e abundância da Mãe Terra.
A essência é a de Gerânio, que nos sintoniza com o coração, aquecendo o corpo e mantendo viva nossa chama interna ao longo do inverno.
*** Atenção: Malaquita é uma pedra tóxica e não teve ser utilizada em estado bruto junto à pele. Manipule ou use apenas a pedra rolada.
Verbenna Yin
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário