Esta semana teremos a companhia do 6 de Ouros, uma carta do elemento terra que ensina o valor das boas escolhas e da necessidade de priorizar o que realmente importa.
O que importa no elemento terra é o aprendizado, a assimilação que fica sintetizada do lado de dentro e por isso se manifesta externamente como abundância. É o saber que permanece.
Quando estamos muito identificadas às nossas conquistas, fica parecendo que aquilo que temos foi resultado direto da nossa capacidade e com isso vamos nos confirmando como pessoas muito importantes. O senso comum é ótimo para reforçar isso em larga escala, sugerindo que a vida seria uma sequência de esforços e merecimentos e quanto mais a pessoa acumula, mais valor teria.
Será que é mesmo assim?
O tarot ensina que nossas conquistas são importantes mas que elas passam com o tempo, são frágeis e se deterioram. E de uma hora para outra podemos passar de pessoas importantes para pessoas invisíveis se o critério para atribuir valor for apenas o das conquistas. Se ficarmos no deslumbramento com nossas conquistas, a hora que elas se forem perderemos também o nosso senso de valor próprio, ficamos desorientadas pois uma parte de nós foi embora com aquilo que perdemos.
Esta carta nos ensina a perceber o valor da experiência, de guardar bem os aprendizados que tivemos para fazer boas escolhas e não repetir os erros, e assim nos mantermos íntegras apesar dos altos e baixos da vida. As conquistas materiais vem e vão, mas serão mantidas à medida em que tenhamos sabedoria para aplicá-las de forma ética e abundante, compartilhando com os outros inclusive.
Quem aprende, saberá conquistar outra vez. Quem não aprende, sempre precisará de ajuda.
As pedras para nos sintonizarmos são: a Serpentinita, para sair do engano e nos afirmarmos em nossas escolhas; a Apatita, para ouvirmos a nossa voz interna mais experiente; e a Quiastolita (Pedra da Cruz) para fazermos escolhas pautadas na realidade.
O óleo essencial é o de Mirra, que rompe com apegos emocionais que nos tiram da realidade, ajudando a sair das encruzilhadas e tomar posições na vida.
Verbenna Yin
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário