Uma carta maravilhosa para nos acompanhar ao longo desta semana e nos sintonizar com o lado fértil e criativo da imaginação. O arcano do Carro representa essa esfera intangível das ideias abstratas que começam a se agitar e nos colocam em movimento, num impulso desassossegado que busca uma forma de se apresentar à nossa percepção e encontrar caminhos de se materializar no mundo externo.
Quando temos esse canal intuitivo livre, recebemos os impulsos criativos de maneira construtiva, nos guiamos por eles e ao atendê-los vamos conquistando aquilo que tem potencial de trazer muita satisfação para nós e, ao mesmo tempo, de colaborar com o que o mundo precisa.
Para que isso aconteça, precisamos nos manter abertos para essa voz interna que vai nos dando as direções, "agora deste lado", "vire e volte um pouco" ou então "tente de novo daqui um tempo".
Por outro lado, quando negamos esse direcionamento intuitivo ficamos reféns do que os outros (a família, a sociedade, a propaganda) nos determinam e passamos a alocar nossos recursos criativos para atender o que esse outro reconhece ou valida. Isso além de ser muito cansativo (como ter certeza do que o outro quer?) nos deixa afastados do que realmente traria contentamento no nível pessoal e, em vez de colaborar com o externo, acabamos sendo sugados pelo externo.
Há uma diferença importante aí: quando direcionamos nossos impulsos criativos para atender a nossa alma, isso é vitalizador. Quando empregamos nosso poder criativo para atender o outro, nos desvitalizamos, entristecemos e adoecemos. Que desperdício!
Está na hora de tomar as rédeas desse Carro e colocar seu poder de criação naquilo que realmente te interessa. Para isso, os cristais que recomendo são a Granada para se sensibilizar com seus próprios desejos, a Pirita para sustentar seu brilho pessoal e o Olho de Tigre para reforçar suas habilidades.
A essência é a de Laranja Doce para recuperar a alegria de ser você mesma.
Verbenna Yin
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário