Vocês já sentiram por aí que este último eclipse virou uma página na trajetória de vocês?
Vida nova é a tônica deste eclipse poderoso que dá início a lunação de Gêmeos nesta fase final de Outono, teremos 29 dias pelas frente para dar início em algo novo na nossa vida. Para alguns, essa novidade estava há muito tempo sendo desejada, delineada, conquistada passo a passo e enfim chegou a opotunidade de se apropriar desse novo caminho.
Gêmeos é um signo de ar, curioso e ávido por experimentações, dado tanto às trocas externas (comércio, estudos e relacionamentos) como às trocas internas (aspectos múltiplos e complexos).
Durante o período do ano em que o Sol está em Gêmeos, nos sentimos mais dispostos a aprender, a encontrar pessoas, a conversar até o fim da noite, a consumir mais cultura e nos encantarmos com as descobertas – tudo que nos encaminha para o crescimento.
Com o eclipse nessa área, esse impulso se intensifica e apresenta pra gente uma oportunidade incrível de perceber que caminhos novos de crescimento estão à disposição hoje. Gêmeos tem esse traço do imediato, é rápido (regido por Mercúrio) e escolhe aquilo que é capaz de mobilizar no agora. Só vai.
Mas agora vamos complicar um pouquinho as coisas: a lua nova acontece na Casa 12 e com Mercúrio Retrógrado então esse chamado por novidade vem cercado de medo e mistério, não há muita certeza e ainda não sentimos o chão totalmente firme. Esse posicionamento também favorece a disseminação de Fake News, confundindo e trazendo a dúvida em vez de assertividade.
Quem vem ajudar é Saturno em Aquário, fazendo um ângulo ótimo e reforçando o elemento ar dessa configuração. Em Aquário a mudança é certa e quando juntamos essas duas forças aéreas a tendência é o movimento que vem num sopro, repentinamente e num fôlego só: quando a gente vê, já fez.
Mas não é qualquer ação aqui, estamos falando de Saturno e esse planeta vem ajudar a dar forma às coisas que desejamos neste novo caminho de crescimento. Saturno vai ajudar quem está buscando novidade na sua vida trazendo oportunidades concretas: gente que se interessa pela gente, vaga de emprego que precisa do que a gente oferece, curso que atendemos a qualificação, aquisições que a gente tem o dinheiro certinho pra pagar…
Fiquem de olho nessas chances de estruturar desde já os novos caminhos da vida, essa janela está muito boa!
O ascendente desta lunação é Câncer, onde também está a Vênus toda cheia de amor pra dar. Essa Vênus nos conecta ao cuidado que precisamos ter com as coisas que estão chegando a partir de agora, com o “amor de mãe” que recebe o bebezinho e se dedica tanto a ele até que consiga comer e andar sozinho. É com essa força cuidadora que podemos nos devotar aos nossos novos projetos que Saturno apresenta, aos nossos filhos mentais, nutrindo esses filhos simbólicos com muita dedicação e confiança.
Querem mais? Júpiter está domiciliado em Peixes, portanto muito forte, Casa 9 e faz também um ótimo ângulo com a Vênus e com o ascendente em Câncer. Essa sinergia garante que a gente conclua transformações importantes e encerre ciclos definitivamente, abrindo as portas para tudo aquilo que estejamos cuidando com real devotamento, além de nos reconectar com a força da espiritualidade para abençoar esses planos todos.
Muita coisa no céu está apontando para um momento de grande transição. Nas histórias particulares, cada uma pode ir fazendo essa análise para perceber o que vem pedindo há algum tempo uma reformulação. Observe como seus últimos passos (nos últimos 6 meses) já estavam te direcionando para isso, se você olhar bem vai perceber que tudo que aconteceu neste período já estava te encaminhando para um ponto de virada na sua vida.
Agora esse ponto de virada chegou, não desperdice a chance!
Júpiter domiciliado pode, no seu aspecto sombra, nos levar a uma atitude indulgente ou descuidada, nos levando a acreditar que “tudo bem se não fizer isso agora, depois eu faço”. Depois não vai dar tão certo como agora, confie na rapidez mercurial de Gêmeos.
Marte está no último grauzinho de Câncer e aqui recebe uma oposição de Plutão em Capricórnio, e isso tem seu lado bom e ruim. Enquanto força de expressão da vontade, esse Marte pode ser muito imaginativo e idealizador, descobrindo outros jeitos de fazer as coisas acontecerem e contornando dificuldades com criatividade. Mas Plutão vem nos desafiar a escolher os jeitos que realmente tem chance de vingar no chão duro e na hostilidade do mundo. Se a gente estiver só na idealização canceriana, vai bater a cara. Plutão participa aqui mostrando que estamos é no mundo real e temos que lidar com nossos problemas encarando a concretude do que já foi feito e suas consequências atuais, nada de escapismo e positividade tóxica, problema tem que ser resolvido com seriedade e responsabilidade.
Quíron está em Áries bem no Meio do Céu, conectado tanto com a Vênus quanto com Saturno, e vem ensinar que essa marcha lenta em que estamos agora é resultado de falta de engajamento e responsabilidade em tempos anteriores. Em Áries o desejo é sempre urgente, mas Quíron vai deixar bem claro que se a gente não cuidou do que tínhamos à mão (nossas habilidades, capacidades, liberdade), não poderemos nos valer disso para aproveitar as oportunidades de crescimento.
Pelo contrário, teremos é que reconstruir todo o caminho que nos permitiria essa liberdade de ação que tivemos há tempos atrás e que por não cuidarmos direito, perdemos.
Quem sabe essa seja uma grande lição para nós brasileiros, que deixamos de cuidar da nossa frágil democracia nos últimos anos e quando a gente achava que era só querer mover a máquina, descobrimos ela parou de funcionar há muito tempo.
Este eclipse caiu na Casa 5 do mapa do Brasil enquanto o regente está retrógrado e isso trará duros aprendizados para quem achava que democracia se sustenta com oba oba, caras pintadas e Carnaval. Atitudes inconsequentes custam muito caro e neste ciclo esta lição ficará cada vez mais aparente, que com certas coisas não se brinca nem se corre o risco de perder.
Verbenna Yin
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
#verbennaterapias #verbennayin #luanova #gemeos
Nenhum comentário:
Postar um comentário