Marte ingressou em Leão e até 30/Julho teremos um período ótimo para nos movermos com mais confiança, determinação e criatividade na direção daquilo que queremos alcançar.
Para as mulheres, esta posição conversa com a Vênus natal do mapa do Brasil e isso converge com toda a idealização sobre o que seria "feminino", as expressões permitidas a esse corpo feminino, a sensualidade e o exercício autônomo da sexualidade. Saturno está no polo oposto, em Aquário, e isso favorece eventos que questionem o comportamento das mulheres e sua relação com seus corpos: somos mesmos independentes e autônomas?
Outro aspecto dessa energia luminosa de Leão é que ela nos conecta com um padrão solar, quente, colorido, artístico e fértil e a expressão dessa força passa muito pelo corpo físico, gerando a necessidade de mais movimentos para o corpo, especialmente, com a dança como um caminho expressivo do processo de criação de novas realidades.
Então quero deixar aqui um trecho do livro "A Dança do Sagrado Feminino" de Iris J. Stewart que trata dessa relação da mulher com seu corpo e de como a qualidade dessa relação é simbólica para fazermos movimentos de renovação em nossa vida:
"É o corpo físico que confere forma, existência e limites ao nosso eu, o veículo do nosso ser no mundo que concretiza esta vida neste mundo. Somente dentro de um corpo o desenvolvimento psicolófico e físico é possível. O corpo é o útero e o lugar de origem do Ego(...)Por outro lado, o corpo é uma coisa terrivelmente inepta, às vezes não confiável, desconcertante, confusa e parece reprimir o voo do eu. (...) Isso, por sua vez, causa problemas psicológicos e impede o desenvolvimento da consciência superior. Por causa disso, o eu pode, às vezes, perder a conexão direta com o corpo como uma fonte de sabedoria natural e energia.No entanto, a mulher não pode se esquecer do seu corpo - não apenas porque a sociedade não o permitirá, mas também porque ela é constantemente lembrada da presença dele pela menstrução e pelo fato de outros dependerem dele para cuidados e nutrição. A psique feminina reside no seu corpo, e a sua sabedoria se origina de um conhecimento instintivo e adquirido do que fazer com o seu corpo ao dar à luz, ao confortar outro ser durante o processo do parto, quando uma criança ou amiga atormentada necessita de corpo confortante. A sua dança deriva do útero de sua experiência quando ela teve que entrar profundamente dentro de si e se esforçar para gerar seu próprio poder. A mulher se entrega à dança devido à sua necessidade do processo criativo que deseja receber forma por intermédio dela. O potencial toma forma no escuro e se torna ativo na luz. Como um parto, ele sai dela, mas tem vida própria."
Aproveite o período de Marte em Leão para criar novas realidades em sua vida e aproveite mais ainda se puder registrar essa renovação em movimentos dançantes.
Verbenna Yin
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
*** Esta imagem incrível e cheia de energia veio da artista Valentina Ragsdale ("Dance of Creole").
#verbennaterapias #verbennayin #dança #sagradofeminino
Nenhum comentário:
Postar um comentário