sábado, 28 de janeiro de 2023

Vênus em Peixes até 19/Fev

venus em peixes

Está começando uma temporada deliciosa no amor com a Vênus no signo de Peixes. Lugar de exaltação do planeta no zodíaco, onde suas características ficam proeminentes: afeto, vínculo, satisfação, prazer. Vênus estará em Peixes até o último dia da lunação em curso - 19/Fev.

Nas águas de Peixes, o contato com o outro é sempre com carinho e sensibilidade. O desejo é de se entregar, sem medo e sem reservas, para vivenciar a união da forma mais agradável que se possa imaginar - e a imaginação corre solta em Peixes, são muitas as formas de amar e de se sentir amada também.

Aqui os encontros fazem sentido, podem ser místicos, espirituais, até de outras vidas.

Com essa Vênus, os gestos de atenção e as delicadezas fazem parte: suavidade, respeito e gentileza são naturais nessa convivência que sempre oferece ao outro o seu melhor, Por isso, espontaneamente nos colocamos como ponto de apoio para que o outro se desenvolva de mãos dadas conosco. Sempre juntos.

É inspiração que não acaba mais e incrementamos a vida com mais arte, beleza e composições mil pois o afeto nos preenche e revigora.

Agora um alerta: Vênus é uma instância que só acessamos DEPOIS de nos entendermos com a Lua e com a Lilith. Antes disso, a gente se confunde e trocamos sensibilidade por falta de limite, imaginação com escapismo e apoio com maternagem.

Se não conhecermos nosso campo emocional (Lua) ou os aspectos que precisamos preservar e delimitar (Lilith), é muito fácil descambar para o lado sombrio da Vênus em Peixes - a eterna vítima.

A vítima tem medo de se posicionar, dá tudo o que tem e não sabe se proteger quando tomam o que ela precisa para viver. Ela se distrai e se engana, fazendo de tudo para não ver a realidade. Mesmo machucada, a vítima dá uma nova chance para ser ferida, achando que seu perdão fará o outro mudar. 

Até que ela adoece (quase sempre nos órgãos femininos) ou se prejudica de um jeito que não tem mais como recompor.

Numa lunação que terá Plutão em evidência, este é um aprendizado e tanto.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário