A lunação de Câncer que abriu no último dia 09/07 chegou com a marca da oposição de Plutão em Capricórnio, o que faz com que este ciclo seja especialmente transformador para quem for desses dois signos ou para quem tenha Plutão pronunciado no mapa em aspecto com os luminares ou ascendente.
Câncer é um signo de água e já adianta que as transformações deste ciclo são da ordem emocional, tudo nestes dias nos fará atentar para a maneira como nos sentimos em relação à pessoa amada, à forma como interagimos com ela, se somos bem recebidas, se somos de fato receptivas à ela ou se apenas estamos brincando com nossas projeções, e especialmente se vivemos um ambiente de segurança e confiança nessa relação.
No lado oposto, Plutão nos faz perceber se temos nos dedicado às relações de uma maneira aparentemente carinhosa mas que no fundo constranja o outro a permanecer conosco, numa expressão afetuosa que assegure que o outro não possa se afastar porque "precisa muito de mim". Só que nessa dedicação viciada também ficamos prisioneiras e já não podemos mais fazer movimentos apenas por nós mesmas, já envolvemos o outro na equação.
Que sinuca, hein?
Ou seria codependência?
Amor é liberdade e a entrada do Sol em Leão amanhã vai começar a iluminar esse jogo para a gente perceber melhor nossas relações e também a nós mesmas. Leão é o signo da livre expressão do ser, da espontaneidade e do fluxo criativo da vida, então se você estiver emaranhada num jogo de poder e controle com a pessoa amada, tudo ficará bem mais aparente nos próximos dias.
Marte e Vênus já estão em Leão há mais tempo e vinham criando certos desconfortos para quem estava nessa dinâmica, pois a sensação de aprisionamento já está sendo sutilmente captada. Mas amanhã também a Vênus ingressa em Virgem, então preparem-se para análises mais críticas, frias e pragmáticas nos temas relacionais.
Claro que Plutão intensifica todos esses processos e promete muita intensidade com rompantes emocionais, choro e fúria nos próximos dias. Quem sabe não era isso que você precisava para se libertar de uma vez dessa trama?
Mas para quem está certo do seu destino amoroso, aguentem firmes esse maremoto anunciado, especialmente a partir de 24/07 com o encontro da Lua, regente de Câncer, com Plutão. Mar calmo não faz bom marinheiro, então vamos aprender a navegar tendo em mente que as relações quando evoluem nos levam a outras paisagens.
Depois do dia 01/08 a energia tende a se estabilizar com a chegada da fase minguante da lua, favorecendo as decisões deste período.
Verbenna Yin
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
#ceudomomento #mapaastral #astrologiapsicologica #verbennaterapias #verbennayin
Nenhum comentário:
Postar um comentário