Mais uma vez, o arcano do Mundo vem nos acompanhar numa semana de lua minguante. Pode ser só coincidência, mas também pode ser um reforço da mensagem anterior que indicava o término de uma etapa importante da nossa vida mas que agora não tem mais como perdurar.
Perceber que estamos mobilizados para outros destinos possíveis não é tarefa fácil, nem sempre a mente acompanha esse movimento da alma e podemos pensar que estamos bem posicionadas depois de um certo esforço e recompensas. Aliás, não foi pra isso que nos esforçamos? Para merecer as recompensas que temos hoje?
Esta carta do tarot é a última da sequência dos arcanos maiores e aponta tanto para a satisfação de celebrar de um estágio de consciência que se consolidou como também à abertura para seguir com novas descobertas e novos mundos possíveis, na constante espiral da vida com sua dança e fluxos eternos.
A mulher da carta está dançando dentro do círculo ou está atravessando o círculo? Feche os olhos por um instante e tente se colocar neste lugar central: o que você vê quando se coloca neste lugar? Qual é a sensação de estar aí?
Acredite na percepção desse instante e deixe-se guiar pelo simbólico, associando essa sensação que a carta promoveu ao seu momento de vida. Se existe algo que já cumpriu o seu propósito pra você, celebre essa vivência que veio para acrescentar sabedoria e esteja pronta para compartilhar disso com quem também estiver nessa busca. E quando se sentir pronta, despeça-se deste tempo e atravesse o portal porque uma nova caminhada estará chegando já já, na próxima lua nova.
Para esta semana, a recomendação é o floral de Bach Walnut bem como a essência de Mirra para desapegar das nossas construções com mais confiança.
Os cristais para se desligar de uma etapa concluída são: a Selenita, que corta os vínculos mentais e energéticos, o Crisoprásio para o autoperdão e a aceitação, e a Rodocrosita para fortalecer a compaixão por si mesma e o senso de realidade.
Verbenna Yin
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário