segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Tarot da Semana: Rei de Copas

Rei de Copas


Uma semana com ele, o curador, terapeuta, conselheiro, sensível, artista, tudo de bom Rei de Copas!
Essa carta caiu do deck pouco antes de eu fazer a tiragem, juntei e embaralhei de novo e... voilá! Ele novamente. É assim que acontece, a mensagem quando tem que chegar, tem que chegar.

O Rei de Copas é a representação de uma postura, não exatamente de um momento. Este arquétipo nos conecta com a segurança a ser vivida no reino emocional, apesar de ser do naipe das águas o Rei permanece essa figura centrada e que sabe o que faz.

Na dimensão dos sentimentos, as paixões nos enredam e conduzem por caminhos fantasiosos, caminhos que só nós enxergamos - porque na verdade não estavam lá, eram miragens e projeções, fruto da nossa imensa vontade de viver alguns sonhos.

Mas às vezes é só sonho mesmo, a gente pode estar se enganando.

Nesta semana, vamos observar com atenção o que foi que nos enredou, que ideia apaixonada estávamos sustentando e que não se confirmou, e agora precisamos sair dessa situação, dar um basta e transformar. O Rei de Copas segura o vaso alquímico onde as transformações acontecem e no reino das águas a cura vem pela entrega. Parar de lutar contra, para de ver a situação como um desafio atrás do outro, apenas pare.

A lua estará na sua fase minguante e isso conversa também com o aspecto curador do Rei de Copas, que mesmo com toda sua capacidade empática é também firme para fazer o que é correto no momento certo.

Reis cuidam do seu território, defendem seus interesses e conquistam o que desejam. Será que estamos conseguindo agir como o Rei de Copas na nossa dimensão emocional?

Cuide do seu território emocional e não permita invasões nem vampirismos, aproveite a energia do Rei de Copas para colocar limites com amor - mas também com firmeza.

Para esta conexão arcana, recomendo os cristais de Lepidolita, que equilibra as emoções e nos tira do drama, e o Crisoprásio que ajuda na aceitação. A essência é a de Lavanda, a sutileza que não pode ser subestimada nunca.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário