O arcano da Justiça representa um momento de lapidações e a figura central da carta é uma mulher segurando a espada com a mão direita e a balança com a esquerda. Tudo é simétrico nesta carta a não ser a posição final das mãos, por estarem segurando objetos, e o pé direito que aparece para fora, reforçando o caráter racional e ativo que esta carta tem - porque sua atuação acontece na consciência.
O fundo de cor violeta sugere que atravessar o trono e essas cortinas requer transformação pessoal, o que se faz com a redistribuição das prioridades (balança) e decisões firmes (espada). E além disso, a carta pede atitude para colocar em ação esses ajustes, fazer ajustamentos. Aliás, "ajustamento" é o título mais moderno deste arcano, vale a pena conferir a versão criada por Lady Frieda Harris para o Tarot de Thoth.
Ajustar é algo que permite acomodar uma forma, ajustamos roupas quando crescem as crianças ou quando emagrecemos, por exemplo, porque não cabemos mais naquela forma. Então o arcano está nos mostrando que há ajustamentos a serem feitos agora porque nossa forma se alterou.
O que será que mudou em você nesta última lunação, que justamente falou de novos contornos?
O que pode ser lapidado agora que você já está mais atenta aos seus próprios processos?
Para nos ajudar nessa reflexão os cristais são a Selenita e o Cristal Rutilado, para dar clareza, e o Jaspe Sanguíneo que ajuda a fortalecer posicionamentos e tomadas de decisão.
A essência é a de Tangerina que estimula o processo criativo e dá mais fluidez para os ajustamentos que sentirmos de fazer.
Verbenna Yin
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário