quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Terras indígenas e os eclipses

#marcotemporalnao

A questão sobre a demarcação das terras indígenas está ativada no mapa do Brasil desde o eclipse de 26 de Maio que aconteceu no eixo Gêmeos-Sagitário, eixo que envolve o setor Judiciário e das leis.

O eclipse aconteceu numa lua cheia dentro do ciclo da lunação de Touro, signo que abre a Casa 4 do mapa do país - casa que fala da terra natal, das hereditariedades e do uso da terra pela agricultura. No eclipse, foram ativados Júpiter natal (novamente indicador das leis), a Lua natal (significador do povo brasileiro e notadamente dos povos originários já que a lua está na Casa 4) e também a Lilith natal na casa 10, indicando que este tema teria grande repercussão, resistência e insubordinação associados.

Desde então os povos indígenas, originários desta terra (Touro), vem empreendendo diversas ações para publicizar a questão demarcatória (Gêmeos) e a injustiça do marco temporal (Sagitário) - que é uma interpretação absurda de que os indigenas brotaram em determinados cercadinhos e que só esses espaços seriam demarcáveis, quando na verdade os indígenas são reiteradamente ameaçados, expulsos ou mortos violentamente e suas terras tomadas por grileiros, alguns até conhecidos.

Hoje faz 3 meses daquela lua cheia com eclipse sobre a Casa 4 do Brasil e justamente hoje há uma manifestação imponente dos brasileiros originários em frente ao STF, órgão máximo de garantia da aplicação da lei. Muita gente está apoiando a causa indígena com sua presença em Brasília, como o DJ Alok, além de várias celebridades terem assinando uma Carta Aberta protocolada no STF em apoio e também subindo a hashtag do movimento nos trending topics das redes, dando vazão aos deslocamentos e expressão virtual da energia de Gêmeos.

Eclispes encontram seu ápice 3 meses depois, estamos no ápice desse primeiro eclipse - houve um segundo na lua nova de Gêmeos.

Hoje a lua está em Áries e ativa o Quíron do Brasil (a 9° de Áries) que está em retrogradação e pede cuidado com as feridas abertas da nossa História. Nada é por acaso nesse céu e daqui dois dias a Lua se encontra com Urano e ativa a conjunção Urano em trânsito sobre Saturno natal, em Touro, ampliando o aspecto das interpretações que se fazem da lei, se atentamos para a letra (Saturno) ou para o seu propósito (Urano).

Talvez haja ainda novos desdobramentos dessa questão pois a próxima lua nova acontece em Virgem em conjunção com Marte exatamente no dia 07 de Setembro e que será o ápice do segundo eclipse. Marte também é roubo, morte e violência e com a questão das terras originárias (Touro) há muito interesse em jogo.

Vamos torcer para o STF fazer seu trabalho com serenidade e equalizar as disputas interpretativas da Constituição, garantindo os direitos dos povos originários sem os quais este país desmorona de vez. Participe e apoie a causa indígena você também ajudando a divulgar os recentes acontecimentos e subindo a hashtag:

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário